Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
N3RwZHUyaDhzcmVnZzU3NHM3ZzdiZTJtdTQxNTYzOTM2NDQx Literatura - Técnica - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

(BRLUX) Em algum momento as falhas acontecem, os equipamentos param de funcionar e os prejuízos começam. Todo empresário teme que isso ocorra, mas sabe que mais cedo ou mais tarde o seu negócio precisará de manutenção corretiva. Será mesmo? 

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Desde a primeira Revolução Industrial a manutenção vem adquirindo importância estratégica nas empresas, devido a necessidade de garantir confiabilidade e segurança dos ativos, mas foi somente a partir da terceira Revolução Industrial que ela passou a contar com uma metodologia específica para elevar e garantir a confiabilidade e segurança dos processos, foi quando surgiu a Manutenção Centrada e Confibilidade (MCC), também conhecida como Reliability Centered Maintenance (RCM) impulsionada pelo aumento da complexibilidade das aeronaves e da quantidade de passageiros que elas passaram a transportar no iníco da década de sessenta (60).

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 100% (1 Voto)

 A restauração de aeronaves no Brasil é difícil e muitas vezes inviável, visto que taxas e burocracias acabam inviabilizando esse tipo de projeto. A recuperação de aeronaves históricas é mais rara ainda e demanda peças e partes do aeródino vindas de fora do país, resultando em custos altos e dificuldade de conclusão e emissão das licenças de aeronavegabilidade necessárias.
Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Quando o assunto é PARADA de MANUTENÇÃO é inevitável sentir aquele friozinho na barriga, que nos leva a pensar imediatamente em qual estratégia e tática utilizar para garantir a eficácia administrativa, financeira e técnica dela através da gestão de ativos, recursos, serviços e processos, o que é comum, porém exige sangue frio, pelo menos o suficiente para ouvir o mecânico ou o eletricista dizer na véspera que está ansioso para jogar no chão (desmontar completamente), aquele ativo crítico que sustenta todos os processos da empresa e prosseguir confiando na capacidade técnica da equipe de profissionais contratados ou alocados para tocar a gestão, o planejamento, a programação e a execução da parada.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 80% (1 Voto)

Facebook

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE