Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
NG4xNnVhZjZxbm1mYzVqcTFscXY2ZWszaTAxNTYxMDc0ODM4 Dez mitos sobre as mangueiras industriais - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Dez mitos sobre as mangueiras industriais

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT
MAXINST
Parceiro
JW Service Engenharia
GMG Service
BRLUX
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(JWENGAs Mangueiras industriais e suas funcionalidades.

Os ramos industriais são mercados amplamente funcionais e qualificados no mercado. Destas indústrias, saem os mais variados utensílios e objetos dos quais utilizamos no nosso dia a dia, como, por exemplo, itens farmacêuticos, alimentícios, têxteis, automobilístico e muitos outros. Desta forma, podemos considerar que esses meios de trabalho são fundamentais para o nosso cotidiano.

 No entanto, a qualidade oferecida por estas indústrias, se dá devido a ampla mão de obra dos operários, assim como, por conta dos diversos equipamentos e utensílios presente no cotidiano dessas fábricas. As mangueiras industriais, por exemplo, pode ser considerado um desses equipamentos. 

Utilidades da mangueira em áreas industriais

A mangueira em geral, é um elemento flexível idealizado para fornecer a ligação entre dois extremos, transportando algum determinado material entre eles, podendo ser líquido, sólido ou gasoso.

Essas mangueiras substituem, por exemplo, tubulações de maneira eficiente e econômica, e garantem no seu uso diversas vantagens, como a absorção de vibrações, possibilita articulações, são extremamente resistentes contra corrosão, são fáceis de serem montadas e dispõe de uma ampla variedade de modelos, tamanhos e espessura, devido às muitas aplicações disponíveis no mercado.

Para poder atingir os mais diversos campos industriais, essas mangueiras acabam sendo desenvolvidas, portanto, com materiais amplamente resistentes garantindo assim, qualidade na sua aplicação, assim como a condução dos mais diversos itens de maneira eficiente, resistente e também flexível. 

Entre esses modelos de mangueira, por exemplo, podemos considerar a mangueira de polietileno, que é um das mais indicadas para a condução de fiações ou outros materiais que contenham energia. Afinal, o polietileno é um material químico que garante ampla resistência, flexibilidade e durabilidade destes materiais.

Confira nossos produtos
Tanto a mangueira como o tubo de polietileno, podem ser facilmente vistos como equipamentos que são utilizados em construções civis, que colaboram com a condução e organização dos fios para o abastecimento de energia elétrica.

A mangueira no ramo automobilístico
Quando pensado para o ramo automobilístico ou de equipamentos para veículos em geral, por exemplo, a mangueira pneumática é um das opções mais pensadas. Isso porque, esta mangueira é a responsável pela condução de gases com pressão maior que a pressão disponibilizada pela atmosfera. Desta forma, este item se mostra extremamente funcional e cada vez mais utilizado nas diversas aplicações industriais. Essas mangueiras utilizadas para a passagem de ar comprimido, como, por exemplo, a mangueira para compressor de ar, são vistas frequentemente em veículos de grande porte, como ônibus ou caminhões, uma vez que elas podem colaborar, entre outras qualidades, com a limpeza dos veículos.

Esta mangueira pode ser composta de materiais plásticos, que oferecem a resistência necessária para tal atividade, assim como a flexibilidade exigida por essas indústrias.

Saia do “achismo” e conheça melhor estes funcionais equipamentos:
As mangueiras são itens domésticos bastante comuns, porém, quando se imagina estes itens voltados para os ramos industriais, verdadeiramente, muitas dúvidas podem surgir na cabeça dos clientes. Conheça alguns mitos deste funcional equipamento:

1 - As mangueiras indústrias não são compostas pelos mesmos materiais que as domésticas: Os itens voltados para as fábricas possuem maior resistência e isto se dá devido a qualidade dos materiais que a compõem;

2 - As mangueiras voltadas para o ramo industrial não necessariamente são utilizadas para a transposição de líquidos;

3 - Estes equipamentos funcionais não contém um tamanho padrão, as mangueiras são desenvolvidas conforme a necessidade das aplicações industriais e por isso acabam por contar com diversas variações;

4 - A mangueira nas indústrias não te apenas uma função. Existem as mangueiras pneumáticas, mangueiras hidráulicas, mangueiras de polietileno e muitas outras possibilidades no mercado;

5 - Uma fábrica de mangueira pode proporcionar itens que podem ser utilizados tanto em residências quanto em fábricas, afinal, estes locais são especializados em produzir este material de maneira qualificada;

6 - As mangueiras podem substituir tubulações ou outra estrutura idealizada para a condução de materiais, de maneira qualificada e eficiente, uma vez que a principal função destes equipamentos é justamente proporcionar a transposição de determinado material de um extremo ao outro;

7 - As mangueiras não são itens de baixa qualidade ou que necessitam frequentemente de reparos ou trocas. Estes materiais são compostos por resistentes matérias-primas, que garantem o seu pleno funcionamento e ampla vida útil;

8 - As indústrias não necessariamente contam com um único equipamento de mangueira industrial, é possível que existam diversas unidades deste funcional item, cada um voltado para sua específica aplicação;

9 - As mangueiras industriais não são itens extremamente caros. Essas mangueiras contam com um dos melhores custo-benefício do mercado, garantindo amplo funcionamento e por vezes substituindo alguns sistemas que poderiam sair bem mais caros no fim das contas;

10 - As mangueiras industriais não necessariamente precisam ser operadas por especialistas, uma vez que é um equipamento de fácil uso e total segurança. 

via JWENG

JW Engenharia

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Mangueira disponibilizada por JWENG sob licença grátis com atribuição  
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
roberto-thiago Dez mitos sobre as mangueiras industriais - Revista Manutenção
Roberto Thiago
Nome: Roberto Thiago
Website: http://www.jwservice.com.br/
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerente Comercial

   Telefone:  +55 (31) 9 9189-1052


   Redes sociais: 
linkedin Dez mitos sobre as mangueiras industriais - Revista Manutenção
 
facebook Dez mitos sobre as mangueiras industriais - Revista Manutenção
 
twitter Dez mitos sobre as mangueiras industriais - Revista Manutenção
 
google Dez mitos sobre as mangueiras industriais - Revista Manutenção
 
youtube Dez mitos sobre as mangueiras industriais - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área comercial com foco em indústrias. Decisões diárias, atualizações constantes e uma boa prática de relacionamento com clientes/fornecedores/colaboradores. Coordenei a implantação de programas de ERP, o Datasul da Totvs e JIVA. Realiza visitas técnicas e comerciais.

Meu propósito de Vida! Motivar e liderar as pessoas para alcançarem seus objetivos pessoais e/ou do grupo de forma alegre e respeitando os mandamentos de Deus. Acredito ser possível melhorar as pessoas e a sociedade colocando nossas habilidades profissionais e pessoais a serviço.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Engenheiro Eletricista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Palestrante, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. MBA em Gestão Empresarial pelo SENAC.


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Facebook

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE