Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Z2xxOTg0aGthbTlhNmdsOHFpbGh1YmVhcTIxNTY4NTk0ODE0 Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível

Fotos disponibilizada por BRLUX sob copyright

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
GMG Service
ENGETAG
Parceiro
TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
GMG Service
ENGETAG
Parceiro

(Via BRLUX) De acordo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a indústria responde por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.Tamanha representatividade que é fruto do empenho contínuo dos empresários para tornar a indústria nacional competitiva. Nesse aspecto, indústria e sustentabilidade caminham juntas para assegurar a sobrevivência do setor ao longo das gerações.

POR QUE FALAR DE SUSTENTABILIDADE?
Durante muito tempo, esse assunto fazia com que os executivos “torcessem o nariz”. Isso porque, entendia-se que preservar o meio ambiente era, apenas, um custo a mais e que não trazia nenhum retorno para a empresa.

Todavia, a partir do momento em que o conceito de sustentabilidade ganhou relevância, e as pessoas perceberam que isso se tratava de um investimento, a temática passou a dominar as pautas de reuniões e fazer parte do planejamento estratégico das corporações.

Afinal, preservar o meio ambiente é também uma forma de assegurar a existência do próprio negócio ao longo das gerações. Portanto, sustentabilidade é um caminho a ser seguido para garantir a exploração dos recursos naturais, mas pensando em alternativas eficientes para que os mesmos não se esgotem e/ou comprometam a biodiversidade.

SINERGIA INDÚSTRIA E SUSTENTABILIDADE
Hoje em dia, é praticamente impossível pensar em uma atividade industrial que não necessite de recursos naturais, como água, energia e madeira, para garantir sua produção. Também é preciso entender que a razão de existir de uma indústria é fornecer produtos que melhorem a vida das pessoas.

Dessa forma, prejudicar o meio ambiente para realizar isso é, no mínimo, contraditório. É fato que a atividade indústria causa impactos no meio ambiente, variando em grau e intensidade de acordo com o porte, tipo e/ou natureza do empreendimento.

Independentemente disso tudo, cada negócio pode, e deve fazer uma revisão completa de sua cadeia produtiva pensando em como torná-la mais sustentável e minimamente poluente ao planeta. Tudo isso para que as pessoas continuem a usufruir dos produtos, porém, ser prejudicar a qualidade de vida.

sustentavel

INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS
Conduzir esse mapeamento é a primeira etapa para desenvolver alternativas mais eficientes e ecológicas. Além disso, é fundamental olhar para o entorno, cuidando para que resíduos e/ou restos da produção não estejam impactando de forma negativa a comunidade onde a empresa está instalada.

Há diversas iniciativas, no mundo todo, desenvolvidas para impulsionar a sustentabilidade na indústria. Por exemplo, a Eco 92 e a Rio+20, encontros históricos com líderes mundiais debatendo alternativas sustentáveis para o planeta, o Protocolo de Kyoto e o programa Carbono Zero, visando reduzir a emissão de gás carbônico, potencial causador do efeito estufa.

Sustentabilidade e indústria também estão alinhadas no sentido de melhorar a reputação das marcas. Hoje em dia, o consumo consciente ganhou papel de destaque, e as pessoas priorizam comprar produtos de empresas que adotam conceitos da sustentabilidade em sua produção.

Prova disso é o estudo encomendado pela Unilever e realizado pela Europanel, conduzido em cinco países, entre eles o Brasil. De acordo com o mapeamento, 33% dos consumidores preferem marcas que impactem positivamente a sociedade e/ou o meio ambiente. No Brasil, 85% afirmaram que se sentem melhores comprando produtos fabricados de maneira sustentável.

Nesse campo, diversas indústrias já estão implantando programas de reutilização e tratamento de água, equipamentos para filtrar os gases químicos que são expelidos, fontes de energia mais sustentáveis, programas de reciclagem de matéria-prima, entre diversas outras iniciativas. Mostrando que indústria e sustentabilidade podem caminhar juntas em prol de um futuro melhor.

via BRLUX

BRLUX

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Fotos disponibilizada por BRLUX sob copyright  
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
brlux Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível - Revista Manutenção
BRLUX
Nome: BRLUX
Website: brluxled.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


   Redes sociais: 
linkedin Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível - Revista Manutenção
 
facebook Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível - Revista Manutenção
 
twitter Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível - Revista Manutenção
 
google Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível - Revista Manutenção
 
youtube Indústria e Sustentabilidade: Uma relação possível - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

BRLUX A iluminação industrial pode e deve ser transformada. É isso que move a BRLUX a trabalhar continuamente na busca por soluções e inovações que envolvem a iluminação industrial LED e que caminhem rumo ao futuro. Por esse motivo a empresa localizada na região metropolitana de Curitiba conta com parceiros e fornecedores fortes para ajudar a formar a base que dará sustentação à vanguarda da iluminação industrial. Além disso, como pensar à frente também envolve novos processos comerciais, a BRLUX faz com que as luminárias industriais LED sejam parte de um processo que se completa com a nossa consultoria em iluminação industrial, processo no qual profissionais capacitados desenvolvem soluções de acordo com as suas necessidades. E para se adequar ainda mais e melhor às necessidades do cliente, oferecemos garantia estendida das nossas luminárias industriais LED, soluções essas que podem ser adquiridas por meio do nosso programa LED INVESTIMENTO ZERO, iniciativa na qual é possível investir em nossas soluções em iluminação LED industrial sem que seja preciso gastar a sua verba de investimento.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Chip LED NICHIA: Nossa Engenharia tem parceria com a Nichia Corporation, fabricante japonesa de Chips LED na qual o engenheiro Shuji Nakamura desenvolveu a pesquisa que lhe valeu o prêmio nobel de física. Revelando ao mundo o componente azul do LED a Nichia se tornou pioneira na fabricação de LED e na história da Iluminação Industrial, sendo a responsável pela descoberta essencial para a criação dos LEDs de Alto Brilho na cor branca. Drivers PHILIPS Enquanto o mercado fornece Luminárias com os Drivers simples, a BRLUX utiliza em suas Luminárias apenas a Linha Premium de Drivers da Philips (Modelo Xitanium).


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE