Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
MXJuanJpZ3ZwZnNqZ3RrZTdiODNwYmtjNjMxNTM3NTg4MjY0 Literatura - Técnica - Elétrica - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Assunto recorrente nas salas de reuniões por onde transitam os gestores, no planejamento e controle de manutenção, no chão de fábrica e inclusive nas entrevistas de emprego, a manutenção preditiva é uma metodologia utilizada na conservação de ativos, realizada a partir da análise de dados obtidos através de instrumentos específicos durante inspeções em campo, ou seja, enquanto as máquinas e equipamentos estão operando e por consequência sujeitas a gerar as evidências necessárias para indicar ou não a necessidade de se programar uma manutenção preventiva ou corretiva.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 40% (1 Voto)

Ar comprimido é uma fonte de energia essencial na grande maioria das indústrias modernas. Seja no processo produtivo, na instrumentação, no acionamento de equipamentos do processo ou na embalagem, por exemplo. Apesar de sua relevância operacional, pouca atenção tem sido dada à sua produção energeticamente eficiente. Consumo de energia e manutenção mecânica representam os principais custos desta forma de energia que é 6 a 8 vezes mais cara que a energia elétrica.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 100% (3 Votos)

(IGUS) A igus apresentou o primeiro cabo de bus Profinet de alta resistência na SPS IPC Drives. Muitas vezes, os cabos de bus, devido à sua pequena seção transversal e construção mais frágil, alcançam o seu limite mecânico em aplicações suspensas. Por isso, a igus desenvolveu o cabo de bus CFSPECIAL.182.060 para Profinet com elementos de alívio de tensão especiais no revestimento exterior de PUR, que separam os elementos de bus sensíveis das altas forças tensoras. Agora, todas as aplicações verticais, como equipamentos de armazenagem e recuperação, podem ser equipadas com sinais de bus de forma confiável e segura.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

(IGUS) Para aplicações dinâmicas, o uso de cabos para movimentos contínuos, tais como os da série Chainflex® da igus®, pode aumentar drasticamente a vida útil e produtividade quando comparados aos cabos tradicionais, que são propensos à falhas como torção, quebra da blindagem/condutor, ou abrasão e/ou separação da capa.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Página 1 de 2

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE