Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
N2NyM2tpbW9pbWUzZWZkamNjdnVtNXRjdDIxNTYxMDc0OTU1 Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa

Energia disponibilizada por BRLUX sob licença Creative Commons BY-SA

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT
MAXINST
Parceiro
JW Service Engenharia
GMG Service
BRLUX
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(BRLUX) Conseguir usar melhor os recursos disponíveis é uma das formas mais eficazes de cortar custos e melhorar o faturamento dos negócios. Por isso, reduzir o consumo de energia em empresas tem se tornado um objetivo cada vez mais recorrente.

De acordo com dados do Data Sebrae, custos com eletricidade representaram até 20% dos gastos mensais de quase um quinto das empresas estudadas. Ainda de acordo com o estudo, 55% desses negócios adotaram alguma medida para reduzir o consumo de energia.

Se você está entre os empresários que querem melhorar a eficiência energética de sua companhia, leia este artigo até o final!

AVALIE A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA EMPRESA
Assim como profissionais financeiros dão sugestões para que um negócio saia do vermelho, engenheiros eletricistas podem sugerir melhorias em suas instalações elétricas, após avaliar se a sua empresa está operando de forma eficaz. Recursos como eletricidade representam um investimento e devem trazer retorno ao negócio em vez de onerá-lo. 

calculos

TROQUE EQUIPAMENTOS
Consumir menos energia é um dos objetivos dos desenvolvedores de produtos. Portanto, se sua empresa opera com um maquinário antigo, é provável que já existam soluções mais econômicas disponíveis no mercado.

A substituição de equipamentos deve ser encarada como um investimento em performance e redução no consumo de energia em empresas. O valor economizado pode, inclusive, reduzir o impacto daquilo que foi gasto. 

USE LUMINÁRIAS INDUSTRIAIS LED
Ainda de acordo com o Data Sebrae, 6% dos empresários consultados trocaram a iluminação industrial defasada por Luminárias Industriais LED. Contudo, essa substituição não pode ser feita de qualquer modo, já que existem normas que regulamentam a iluminação em ambientes industriais.

Ademais, se o projeto de iluminação industrial for feito sem o acompanhamento de um profissional ele pode conter erros e não trazer os resultados imaginados. Não se trata apenas de trocar luminárias, mas de ter um novo projeto de iluminação.

EDUQUE OS SEUS COLABORADORES
Combater o desperdício dos recursos da empresa é fundamental. Para isso, a companhia pode educar os profissionais sobre a importância de usar a eletricidade de forma consciente. Outra alternativa é bonificar os funcionários, caso seja identificada uma redução de consumo.

TERCEIRIZE SERVIÇOS
Em alguns casos, sua empresa gasta muita eletricidade em um processo que poderia ser terceirizado por um custo semelhante. É possível que existam empresas especializadas em desenvolver o trabalho que está onerando a produção do seu produto. Dessa forma, seu negócio mantém a qualidade do serviço prestado, ao mesmo tempo em que direciona sua atenção para questões mais importantes.

USE ENERGIA RENOVÁVEL
Placas solares ou o uso de telhas transparentes são alguns exemplos de como a energia renovável pode ser incorporada a um projeto energético. Se a sua companhia dispõe de recursos para investir em geração de energia, vale a pena fazer um estudo de viabilidade para o uso da energia solar, por exemplo, o que traz ganhos para a sua empresa e também para o Meio Ambiente.

Como vimos, o consumo de energia em empresas não deve ser ignorado. Trata-se de uma importante fatia dos gastos mensais que pode ser alterada, uma vez que existe tecnologia hoje em dia para realizar mudanças internas de forma estratégica.

via BRLUX

BRLUX

 

 

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Energia disponibilizada por BRLUX sob licença Creative Commons BY-SA
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
brlux Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa - Revista Manutenção
BRLUX
Nome: BRLUX
Website: brluxled.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


   Redes sociais: 
linkedin Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa - Revista Manutenção
 
facebook Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa - Revista Manutenção
 
twitter Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa - Revista Manutenção
 
google Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa - Revista Manutenção
 
youtube Como reduzir o consumo e os gastos com energia na empresa - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

BRLUX A iluminação industrial pode e deve ser transformada. É isso que move a BRLUX a trabalhar continuamente na busca por soluções e inovações que envolvem a iluminação industrial LED e que caminhem rumo ao futuro. Por esse motivo a empresa localizada na região metropolitana de Curitiba conta com parceiros e fornecedores fortes para ajudar a formar a base que dará sustentação à vanguarda da iluminação industrial. Além disso, como pensar à frente também envolve novos processos comerciais, a BRLUX faz com que as luminárias industriais LED sejam parte de um processo que se completa com a nossa consultoria em iluminação industrial, processo no qual profissionais capacitados desenvolvem soluções de acordo com as suas necessidades. E para se adequar ainda mais e melhor às necessidades do cliente, oferecemos garantia estendida das nossas luminárias industriais LED, soluções essas que podem ser adquiridas por meio do nosso programa LED INVESTIMENTO ZERO, iniciativa na qual é possível investir em nossas soluções em iluminação LED industrial sem que seja preciso gastar a sua verba de investimento.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Chip LED NICHIA: Nossa Engenharia tem parceria com a Nichia Corporation, fabricante japonesa de Chips LED na qual o engenheiro Shuji Nakamura desenvolveu a pesquisa que lhe valeu o prêmio nobel de física. Revelando ao mundo o componente azul do LED a Nichia se tornou pioneira na fabricação de LED e na história da Iluminação Industrial, sendo a responsável pela descoberta essencial para a criação dos LEDs de Alto Brilho na cor branca. Drivers PHILIPS Enquanto o mercado fornece Luminárias com os Drivers simples, a BRLUX utiliza em suas Luminárias apenas a Linha Premium de Drivers da Philips (Modelo Xitanium).


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Facebook

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE