Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
ajNzaW8xOGJzbmNuMDIwbDIxZ3VnZ2p2MDcxNTYzOTM2OTU1 Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos

Capa disponibilizada pela IGUS via Press Release sob licença Creative Commons BY-SA

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
JW Service - Engenharia
GMG Service
ENGETAG
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(IGUS) A Esteira porta cabos E2.10 possui um design interior amigável ao cabo e é montada de forma rápida e fácil, graças ao abridor de Esteiras porta cabos.

Economizam espaço, são fortes e fáceis de montar - esses são os requisitos necessários para vários componentes de máquinas. Isso ocorre em todas as aplicações, desde a engenharia mecânica geral até à tecnologia médica. Para cumprir esses requisitos, a igus oferece a Esteira porta cabos E2.10 de perfil baixo com uma altura interior de 10 milímetros e os menores raios de curvatura, concebida especialmente para espaços reduzidos de instalação. As articulações da série consistem em apenas duas partes: a parte inferior/lateral e uma travessa. O seu funcionamento é silencioso, possuem um interior amigável ao cabo e são fáceis de abrir, graças ao abridor de Esteiras porta cabos.

O fornecimento de energia seguro com um deslocamento altamente dinâmico dos cabos é extremamente importante em espaços confinados de máquinas. Para garantir isso, a empresa especializada em motion plastics igus introduziu as Esteiras porta cabos de perfil baixo na sua gama de produtos. A Esteira porta cabos E2.10 da série E2.1 possui uma altura interior de apenas 10 milímetros e uma altura exterior de 15 milímetros. Assim, o seu uso é ideal para os espaços mais pequenos. Como todas as articulações da família E2.1, as articulações da Esteira porta cabos consistem em apenas uma parte inferior/lateral e uma travessa. Essa pode ser facilmente aberta de cima e do lado com uma chave de fenda. Em cada primeira encomenda está inclusa uma ferramenta de abrir Esteiras porta cabos de forma simples e rápida. Assim, a Esteira porta cabos pode ser aberta dentro de alguns segundos e, depois de instalados os cabos, fechada manualmente. A série E2.1 possui um batente robusto para um comprimento não suportado maior em 25%, 100% mais peso de enchimento e, ao mesmo tempo, 10% menos peso que os tipos de Esteiras porta cabos idênticas da igus. O "freio" no batente das articulações permite um funcionamento muito silencioso. Isso significa que são ótimas para portas automáticas, veículos ou em móveis do setor médico, por exemplo.

Interior amigável ao cabo e montagem fácil
Por ser leve porém,robusta e forte, a série E2.1 é adequada para uma ampla gama de aplicações exigentes. Por isso, a igus agora expandiu a gama de produtos E2.1 com três novos tamanhos com 26, 38 e 48 milímetros de altura interior. Graças aos contornos suaves, a série possui um interior muito amigável ao cabo, com uma altura interior de até três milímetros a mais e a mesma altura exterior comparado com as séries anteriores. A igus oferece separadores com cantos arredondados para uma vida útil prolongada das mangueiras e dos cabos que combinam com o design do interior da Esteira porta cabos. As travessas dispõem de uma marcação de grade integrada para uma instalação precisa dos separadores.

Cabos chainflex altamente flexíveis para espaços de instalação compactos
Para que a Esteira porta cabos e os cabos formem uma unidade perfeita, a igus desenvolve cabos chainflex altamente flexíveis que são concebidos especialmente para o uso em Esteiras porta cabos. Com o cabo Profinet chainflex CFBUS.LB.060, por exemplo, pode-se transmitir dados nos espaços mais confinados com um raio de curvatura de apenas 7,5 x d. Todos os cabos chainflex são testados no laboratório de testes da igus que se estende sobre uma área de 2.750 metros quadrados. Isso torna a igus o único fabricante no mercado a oferecer uma garantia de 36 meses sobre a sua linha de cabos. O readychain também é uma alterativa muito prática para quem lida com espaços compactos – são soluções montadas e entregues prontas para usar, um sistema completo consistindo de cabos e Esteira porta cabos, assim cliente pode começar a usar a sua aplicação imediatamente.

 

Para saber mais sobre as esteiras porta cabos e cabos chainflex da igus®, ou para conselho técnico de um especialista, acesse www.igus.com.br/chainflex, ou ligue para +55 (11) 3531-4487, ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Uma cópia em inteiro teor deste artigo pode ser visualizada através do LINK abaixo.
Somente ASSINANTES da Revista Manutenção podem BAIXAR o arquivo e a assinatura é gratuita. ASSINAR

via IGUS
igus

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Capa disponibilizada pela IGUS via Press Release sob licença Creative Commons BY-SA 
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
jones-cansi Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos - Revista Manutenção
Jones Cansi
Nome: Jones Cansi
Website: www.igus.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerente de Produto - Linha de Cabos


   Redes sociais: 
linkedin Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos - Revista Manutenção
 
facebook Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos - Revista Manutenção
 
twitter Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos - Revista Manutenção
 
google Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos - Revista Manutenção
 
youtube Como ter uma condução segura de cabos em espaços reduzidos com as esteiras porta cabos - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Gerente da Linha de Cabos especiais, atua na empresa igus® do brasil desde 2002, onde iniciou suas atividades voltadas para o desenvolvimento de mercado na região do Rio Grande do Sul. A partir de 2007 atuou como consultor técnico e gerente regional sempre focado em disseminar conhecimento sobre os cabos especiais chainflex e novas tecnologias da igus®, fazendo a gestão nacional desta linha nos mais variados segmentos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Profissional graduado em Processos Gerenciais pela Universidade LaSalle (RS), formado em Técnico em Mecânica (ensino médio), com 21 anos de experiência nos mercados de varejo de (MRO) ferramentas e indústria de plásticos. Tendo ocupado posições de consultoria técnica, vendas, gestão comercial e atualmente atuando como Gerente de Produto em empresa multinacional onde tem edificado sua carreira profissional. Procura estar se atualizando constantemente e trocando experiências com colegas de outras plantas da empresa ao redor do mundo.


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Facebook

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE