Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
dTlpZ2RpZjRjNnJzaWczdWxpZXJjbHRjMjExNTQ0NTg1NTQ4 ThyssenKrupp inova com hologramas na manutenção - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

ThyssenKrupp inova ao utilizar hologramas na manutenção de elevadores

MS HoloLens na manutenção disponibilizada pela ThyssenKrupp via Press Resease

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(TK) A thyssenkrupp anunciou hoje o uso da tecnologia HoloLens da Microsoft em suas operações de manutenção de elevadores em todo o mundo. O dispositivo especial de realidade mista possibilita capacitar mais de 24.000 técnicos de manutenção da empresa para executarem seu trabalho com mais segurança e eficiência e manter as pessoas e as cidades movendo-se melhor do que nunca. Atualmente, o setor de manutenção de elevadores global é estimado em mais de US$ 44 bilhões por ano[1], e mais de 12 milhões de elevadores transportam diariamente mais de 1 bilhão de pessoas.

O HoloLens dará suporte aos técnicos antes da chegada ao local de serviço e no próprio local, reduzindo significativamente o tempo de intervenções de manutenção • Essa solução segue o bem-sucedido lançamento do MAX, a primeira solução de manutenção preditiva da indústria que já está conectada com milhares de elevadores • Prédios icônicos, como o One World Trade Center, agora conectados à nuvem com o MAX, também serão equipados com o HoloLens.

“Com elevadores transportando mais de um bilhão de pessoas por dia, a indústria de manutenção tem um papel fundamental a desempenhar para manter as cidades funcionando. Continuamos focados em liderar a transformação dessa indústria, introduzindo as últimas tecnologias, processos e treinando técnicos para capacitá-los a realizar um trabalho melhor com menos estresse e mais tranquilidade. Nosso objetivo é aumentar drasticamente a eficiência, aumentar a vida útil dos elevadores e acelerar os serviços de manutenção para assegurar que o equipamento de mobilidade esteja sempre funcionando como deve, garantindo a cada passageiro, a experiência de viagem mais segura e confortável possível", disse Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.

MSHoloLensHolograma de elevador disponibilizado pela ThyssenKrupp via vídeo no Youtube sob licença padrão

Comentando sobre a Microsoft Corp, acrescentou: “Essa aplicação do HoloLens em nossas operações de manutenção foi possível através da nossa colaboração com a Microsoft, e a estreita integração com seus especialistas de software que nos permitiu inclusive explorar aplicativos dedicados do HoloLens para atender às exigências específicas da thyssenkrupp.”

Usando o HoloLens, os técnicos de manutenção serão capazes de visualizar e identificar antecipadamente os problemas nos elevadores e terão acesso viva-voz a informações técnicas e especializadas quando estiverem no local do serviço, com redução significativa de tempo e estresse. Testes de campo iniciais já mostraram que uma intervenção de manutenção pode ser realizada até quatro vezes mais rápido do que antes com o uso do dispositivo.

HoloLens SkypeHolograma Skype disponibilizada pela ThyssenKrupp via vídeo no Youtube sob licença padrão

"O lançamento bem-sucedido do MAX IoT- habilitado foi o primeiro passo na jornada da thyssenkrupp, não só para transformar seus negócios, mas também os seus 100 anos de indústria. A manutenção preditiva, alimentada por Microsoft Azure Internet das coisas, permitiu que a thyssenkrupp amplia-se a disponibilidade das operações de elevadores em 95 milhões de horas por ano em todo o mundo, oferecendo economia de tempo para os passageiros transportados. Hoje, estamos orgulhosos por ter novamente firmado parceria com a thyssenkrupp para juntos apresentarmos outra solução para o mercado que vai mudar o jogo”, disse Sam George, Diretor da Microsoft Azure IoT.

“Como o primeiro computador holográfico totalmente autônomo com o Windows 10, o Microsoft HoloLens vem ajudando empresas e indústrias a inovar de formas inteiramente novas”, disse Scott Erickson, gerente-geral para o Microsoft HoloLens. “Utilizando a experiência inovadora do Skype sem nenhuma exigência de desenvolvimento adicional, os 24.000 engenheiros de serviços da thyssenkrupp agora podem realizar seu trabalho de forma mais segura e eficiente. Triagens de pedidos de manutenção antes da visita e orientação holográfica remota viva-voz no local do reparo reduziram em até quatro vezes a duração média dos chamados de assistência técnica da thyssenkrupp.”

O lançamento do HoloLens e do MAX é oportuno, considerando-se a previsão de que as receitas globais dos serviços relacionados a elevadores devem aumentar 4,9% por ano até 2019, para US$ 56,3 bilhões[2]. “A rápida urbanização em todo o mundo significa que nossas cidades estão ficando maiores e mais verticalizadas, tornando essencial usar o poder da tecnologia para reduzir a superlotação e fazer as pessoas se deslocarem da maneira mais eficiente possível”, disse Andreas Schierenbeck, com relação a esse tema. “Ao reforçar o poder do IoT com soluções como o MAX e o HoloLens, a thyssenkrupp pode avançar ainda mais na era digital e transformar a forma como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção.”

Lançado pela thyssenkrupp em 2015 como a primeira solução de manutenção preditiva da indústria, o MAX já está conectado com milhares de unidades nos Estados Unidos, na Alemanha e na Espanha e estará conectado a 180.000 unidades até o final de 2017. A bem-sucedida implementação nesses países-pilotos já preparou o terreno para lançamentos em outros países até o final de 2016.

Entre os edifícios icônicos cujos elevadores já estão conectados à nuvem através do MAX, está o One World Trade Center, em Nova York, EUA. O prédio tem elevadores que viajam mais rápido do que Usain Bolt, capazes de se deslocar do térreo ao 102o andar em apenas 60 segundos, e drives regenerativos que convertem a energia produzida quando os elevadores desaceleram em eletricidade que pode ser usada para reduzir significativamente o consumo de energia elétrica do edifício. Agora equipada com as tecnologias MAX e HoloLens, a torre está estabelecendo novos padrões de sustentabilidade e eficiência de prédios.

Outras Inovações

O HoloLens e o MAX surgem imediatamente após várias outras inovações tecnológicas da thyssenkrupp, incluindo o TWIN, com duas cabinas de elevadores por poço proporcionando capacidade de transporte 30% maior e consumo de energia 27% menor; o MULTI, um elevador que se desloca horizontal e verticalmente, proporcionando um aumento de 50% na capacidade de transporte e redução da área útil dos elevadores nos edifícios; e a ACCEL, uma esteira rolante que usa a tecnologia de motores lineares do trem de levitação magnética para atingir velocidades de até 12 km/h.

via Press Release
sul21

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
MS HoloLens na manutenção disponibilizada pela ThyssenKrupp via Press Resease
Holograma de elevador disponibilizado pela ThyssenKrupp via vídeo no Youtube sob licença padrão
Holograma Skype disponibilizada pela ThyssenKrupp via vídeo no Youtube sob licença padrão
DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao ThyssenKrupp inova com hologramas na manutenção - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 100% (1 Voto)

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE