MS HoloLens na manutenção
MS HoloLens na manutenção disponibilizada pela ThyssenKrupp via Press Resease

ThyssenKrupp inova ao utilizar hologramas na manutenção de elevadores

(TK) A thyssenkrupp anunciou hoje o uso da tecnologia HoloLens da Microsoft em suas operações de manutenção de elevadores em todo o mundo. O dispositivo especial de realidade mista possibilita capacitar mais de 24.000 técnicos de manutenção da empresa para executarem seu trabalho com mais segurança e eficiência e manter as pessoas e as cidades movendo-se melhor do que nunca. Atualmente, o setor de manutenção de elevadores global é estimado em mais de US$ 44 bilhões por ano[1], e mais de 12 milhões de elevadores transportam diariamente mais de 1 bilhão de pessoas.

O HoloLens dará suporte aos técnicos antes da chegada ao local de serviço e no próprio local, reduzindo significativamente o tempo de intervenções de manutenção • Essa solução segue o bem-sucedido lançamento do MAX, a primeira solução de manutenção preditiva da indústria que já está conectada com milhares de elevadores • Prédios icônicos, como o One World Trade Center, agora conectados à nuvem com o MAX, também serão equipados com o HoloLens.

“Com elevadores transportando mais de um bilhão de pessoas por dia, a indústria de manutenção tem um papel fundamental a desempenhar para manter as cidades funcionando. Continuamos focados em liderar a transformação dessa indústria, introduzindo as últimas tecnologias, processos e treinando técnicos para capacitá-los a realizar um trabalho melhor com menos estresse e mais tranquilidade. Nosso objetivo é aumentar drasticamente a eficiência, aumentar a vida útil dos elevadores e acelerar os serviços de manutenção para assegurar que o equipamento de mobilidade esteja sempre funcionando como deve, garantindo a cada passageiro, a experiência de viagem mais segura e confortável possível", disse Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.

MSHoloLensHolograma de elevador disponibilizado pela ThyssenKrupp via vídeo no Youtube sob licença padrão

Comentando sobre a Microsoft Corp, acrescentou: “Essa aplicação do HoloLens em nossas operações de manutenção foi possível através da nossa colaboração com a Microsoft, e a estreita integração com seus especialistas de software que nos permitiu inclusive explorar aplicativos dedicados do HoloLens para atender às exigências específicas da thyssenkrupp.”

Usando o HoloLens, os técnicos de manutenção serão capazes de visualizar e identificar antecipadamente os problemas nos elevadores e terão acesso viva-voz a informações técnicas e especializadas quando estiverem no local do serviço, com redução significativa de tempo e estresse. Testes de campo iniciais já mostraram que uma intervenção de manutenção pode ser realizada até quatro vezes mais rápido do que antes com o uso do dispositivo.

HoloLens SkypeHolograma Skype disponibilizada pela ThyssenKrupp via vídeo no Youtube sob licença padrão

"O lançamento bem-sucedido do MAX IoT- habilitado foi o primeiro passo na jornada da thyssenkrupp, não só para transformar seus negócios, mas também os seus 100 anos de indústria. A manutenção preditiva, alimentada por Microsoft Azure Internet das coisas, permitiu que a thyssenkrupp amplia-se a disponibilidade das operações de elevadores em 95 milhões de horas por ano em todo o mundo, oferecendo economia de tempo para os passageiros transportados. Hoje, estamos orgulhosos por ter novamente firmado parceria com a thyssenkrupp para juntos apresentarmos outra solução para o mercado que vai mudar o jogo”, disse Sam George, Diretor da Microsoft Azure IoT.

“Como o primeiro computador holográfico totalmente autônomo com o Windows 10, o Microsoft HoloLens vem ajudando empresas e indústrias a inovar de formas inteiramente novas”, disse Scott Erickson, gerente-geral para o Microsoft HoloLens. “Utilizando a experiência inovadora do Skype sem nenhuma exigência de desenvolvimento adicional, os 24.000 engenheiros de serviços da thyssenkrupp agora podem realizar seu trabalho de forma mais segura e eficiente. Triagens de pedidos de manutenção antes da visita e orientação holográfica remota viva-voz no local do reparo reduziram em até quatro vezes a duração média dos chamados de assistência técnica da thyssenkrupp.”

 

O lançamento do HoloLens e do MAX é oportuno, considerando-se a previsão de que as receitas globais dos serviços relacionados a elevadores devem aumentar 4,9% por ano até 2019, para US$ 56,3 bilhões[2]. “A rápida urbanização em todo o mundo significa que nossas cidades estão ficando maiores e mais verticalizadas, tornando essencial usar o poder da tecnologia para reduzir a superlotação e fazer as pessoas se deslocarem da maneira mais eficiente possível”, disse Andreas Schierenbeck, com relação a esse tema. “Ao reforçar o poder do IoT com soluções como o MAX e o HoloLens, a thyssenkrupp pode avançar ainda mais na era digital e transformar a forma como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção.”

Lançado pela thyssenkrupp em 2015 como a primeira solução de manutenção preditiva da indústria, o MAX já está conectado com milhares de unidades nos Estados Unidos, na Alemanha e na Espanha e estará conectado a 180.000 unidades até o final de 2017. A bem-sucedida implementação nesses países-pilotos já preparou o terreno para lançamentos em outros países até o final de 2016.

Entre os edifícios icônicos cujos elevadores já estão conectados à nuvem através do MAX, está o One World Trade Center, em Nova York, EUA. O prédio tem elevadores que viajam mais rápido do que Usain Bolt, capazes de se deslocar do térreo ao 102o andar em apenas 60 segundos, e drives regenerativos que convertem a energia produzida quando os elevadores desaceleram em eletricidade que pode ser usada para reduzir significativamente o consumo de energia elétrica do edifício. Agora equipada com as tecnologias MAX e HoloLens, a torre está estabelecendo novos padrões de sustentabilidade e eficiência de prédios.

Outras Inovações

O HoloLens e o MAX surgem imediatamente após várias outras inovações tecnológicas da thyssenkrupp, incluindo o TWIN, com duas cabinas de elevadores por poço proporcionando capacidade de transporte 30% maior e consumo de energia 27% menor; o MULTI, um elevador que se desloca horizontal e verticalmente, proporcionando um aumento de 50% na capacidade de transporte e redução da área útil dos elevadores nos edifícios; e a ACCEL, uma esteira rolante que usa a tecnologia de motores lineares do trem de levitação magnética para atingir velocidades de até 12 km/h.

via Press Release
sul21

 
Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.