> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://revistamanutencao.com.br/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Hyundai investirá US$1,1 bi no Brasil até 2032
- URL: https://revistamanutencao.com.br/noticias/negocios/hyundai-investira-us-1-1-bi-no-brasil-ate-2032/
- Published: 2024-02-22T20:30:18.000Z
- Updated: 2026-11-01T19:10:20.000Z
- Description: O anúncio ocorreu após uma reunião entre o governo e o presidente executivo da Hyundai, Euisun Chung, em Brasília.
- Author: Redação
- Tags: Negócios, Notícias, #source-wayback, #discovered, #download-lost

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou hoje que a montadora Hyundai Motor pretende investir mais de 1,1 bilhão de dólares no Brasil até 2032\. O anúncio ocorreu após uma reunião entre Lula e o presidente executivo da Hyundai, Euisun Chung, em Brasília.

O [investimento](https://revistamanutencao.com.br/noticias/novidades-do-setor/rumo-a-eficiencia-mover-a-proxima-fase-do-rota-2030-no-brasil/) estará direcionado para [tecnologia, especialmente em veículos híbridos](https://revistamanutencao.com.br/noticias/anfavea-preve-aumento-de-6-2-na-producao-de-veiculos-em-2024/), elétricos e movidos a hidrogênio verde, conforme comunicado do Planalto. "*Recebi o presidente executivo da Hyundai Motor, Eui-Sun Chung, que anunciou que o grupo planeja investir mais de 1,1 bilhão de dólares até 2032 em tecnologia e em hidrogênio verde*", afirmou Lula na plataforma X.

A Hyundai, que mantém uma fábrica em São Paulo com capacidade para produzir 220.000 carros por ano, ainda não se pronunciou sobre o assunto. O governo Lula tem se empenhado em estimular o setor automotivo no país. Recentemente, tanto a [Volkswagen](https://revistamanutencao.com.br/noticias/volkswagen-investe-r-9-bilhoes-e-lanca-16-modelos-ate-2028-no-brasil/) quanto a [GM](https://revistamanutencao.com.br/noticias/negocios/gm-investira-r-7-bilhoes-no-brasil-ate-2028/) anunciaram grandes investimentos no Brasil.

(Por Peter Frontini)