Logo PTBR e GE
Logo PTBR e GE utilizados para ilustrar Press Release

GE assina contrato de manutenção histórico de trezentos milhões de dólares com a Petrobras

(GE) Em um contrato histórico, a empresa de serviços de energia da GE anunciou hoje que vai atender equipamentos de geração de energia em 11 usinas da Petrobras, a estatal brasileira. Avaliado em mais de US $ 300 milhões, o acordo representa o maior contrato de serviços de geração de energia transacional da GE na América Latina. A frota de acordo com o contrato representa aproximadamente 80% da frota total instalada da Petrobras e gera 4,3 gigawatts (GW) de energia, equivalente ao consumo de energia residencial de 57 milhões de brasileiros.

“A Petrobras é uma empresa de energia integrada com foco em petróleo e gás e compromisso constante por maior eficiência em nossos investimentos e redução de nossos custos sem comprometer nossas metas de segurança e produção”, disse Alexsandro Silva, gerente geral de Apoio à Operação de Energia. Ativos da Petrobras. “A Petrobras e a GE vêm trabalhando juntas há vários anos para garantir o alto desempenho dos ativos de geração de energia instalados em nossas fábricas. Estamos satisfeitos com essa experiência única de transação com a GE, que deve ajudar a Petrobras a realizar as interrupções programadas de nossos ativos nos próximos quatro anos, além de aumentar significativamente nossas economias em manutenção durante a vigência do contrato ”.

Como fabricante de equipamento original (OEM) dos ativos, a expertise da GE em engenharia de turbinas a gás, perfis operacionais e soluções de tecnologia eram atributos-chave para o sucesso do negócio. A plataforma Fleet360 * da GE para soluções completas de serviços de plantas ajudará a Petrobras a garantir a execução confiável e de longo prazo das interrupções programadas de suas 11 usinas em todo o país, ao mesmo tempo em que reduz significativamente os custos de manutenção.

"Esta vitória histórica marca o nosso maior contrato de serviços de geração de energia transacional na América Latina", disse Scott Strazik, presidente e diretor executivo dos negócios de serviços de energia da GE. “Ele baseia-se no nosso relacionamento de sucesso com a Petrobras, reafirma nosso compromisso com nossos negócios transacionais e apoia nosso foco em trabalhar com nossos clientes para encontrar o mix correto de soluções para ajudar a atender suas necessidades dinâmicas. Além disso, sustentar o desempenho das turbinas a gás nesses tempos de orçamentos cada vez menores pode ser um desafio difícil. Este projeto destaca como podemos adaptar as soluções de serviços certas para reduzir os custos operacionais e de manutenção da Petrobras em até 25% e fornecer suporte para os próximos quatro anos. ”

O contrato de quatro anos assinado em dezembro de 2017 inclui inspeções, peças e reparos de 20 turbinas a gás para serviço pesado da GE (quatro 6FA, seis 7FA, 10 GT11N2), 23 das turbinas a gás LM6000 da GE, três turbinas a vapor da GE e 13 turbinas GE geradores, que a Petrobras opera nas 11 usinas desde 2001.

Além de sua expertise em tecnologia focada em laser na tecnologia de geração de energia, as equipes de execução da GE na América Latina têm desempenhado um papel significativo na melhoria do tempo, qualidade e serviço de ciclo para a Petrobras, bem como para outras empresas na região.

A GE também está trabalhando com o CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe SA) em um projeto de usina de ciclo combinado turnkey que está sendo construído em Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe. O projeto incluirá três das turbinas a gás para serviço pesado 7HA, líderes da indústria, da GE, assim como turbinas a vapor, gerador de vapor de recuperação de calor e tecnologia de transmissão. A GE também fornecerá operações, manutenção, reparos e soluções digitais para a usina de ciclo combinado de 1.516 megawatts.

"A GE continua a ajudar nossos clientes a encontrar maneiras de permanecer competitivos no cenário energético atual em constante evolução", disse Daniel Meniuk, gerente geral da região da GE para o Brasil. “Contribuímos de maneira mais assertiva e robusta para o desenvolvimento, diversificação e eficiência da matriz energética brasileira. Hoje, o equipamento da GE é responsável por mais de 33% de toda a energia produzida no país, excedendo 47 GW ”.

A GE tem uma presença de longa data no Brasil há 98 anos. Atualmente, existem mais de 12.000 funcionários da GE no país trabalhando em todos os negócios industriais da GE, incluindo 28 locais de produção e serviços.

Sobre a Petrobras

A Petrobras é uma empresa integrada de energia com foco em petróleo e gás, reconhecida como líder em exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, operando principalmente no Brasil. Atualmente, a Petrobras produz cerca de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Os valores fundamentais da empresa são o respeito pela vida, pelas pessoas e pelo meio ambiente; ética e transparência; orientação de mercado; excelência e confiança; e resultados. Para mais informações, acesse www.petrobras.com.br/pt .

Sobre a GE

A GE (NYSE: GE) é a empresa industrial digital do mundo, transformando a indústria com máquinas e soluções definidas por software que são conectadas, responsivas e preditivas. A GE é organizada em torno de uma troca global de conhecimento, a "GE Store", através da qual cada empresa compartilha e acessa a mesma tecnologia, mercados, estrutura e intelecto. Cada invenção estimula ainda mais a inovação e a aplicação em todos os nossos setores industriais. Com pessoas, serviços, tecnologia e escala, a GE oferece melhores resultados para os clientes, falando a linguagem da indústria. www.ge.com

Sobre os serviços de energia da GE

A GE Power Services, sediada em Baden, Suíça, oferece soluções de classe mundial para nossos clientes em todos os ativos da planta e em suas vidas operacionais. Essa organização oferece suporte a mais de 2.800 clientes em todo o mundo com uma base instalada de mais de 28.000 ativos de geração de energia, incluindo outros OEMs, e aproveita a Internet industrial para melhorar o desempenho de nossas soluções durante todo o ciclo de vida através do poder de software e análise de big data .

Siga os serviços de energia da GE no LinkedIn .

  • Marca registrada da GE; pode ser registrado em um ou mais países.

via GE
GE

 
Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.