Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
bWNoNmk3c2J0bzdqOGYxMG0xc2Y1ZmlhMzYxNTQyNzk1Njg0 GE assina contrato de manutenção histórico de trezentos milhões de dólares com a Petrobras - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

GE assina contrato de manutenção histórico de trezentos milhões de dólares com a Petrobras

Logo PTBR e GE utilizados para ilustrar Press Release

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(GE) Em um contrato histórico, a empresa de serviços de energia da GE anunciou hoje que vai atender equipamentos de geração de energia em 11 usinas da Petrobras, a estatal brasileira. Avaliado em mais de US $ 300 milhões, o acordo representa o maior contrato de serviços de geração de energia transacional da GE na América Latina. A frota de acordo com o contrato representa aproximadamente 80% da frota total instalada da Petrobras e gera 4,3 gigawatts (GW) de energia, equivalente ao consumo de energia residencial de 57 milhões de brasileiros.

“A Petrobras é uma empresa de energia integrada com foco em petróleo e gás e compromisso constante por maior eficiência em nossos investimentos e redução de nossos custos sem comprometer nossas metas de segurança e produção”, disse Alexsandro Silva, gerente geral de Apoio à Operação de Energia. Ativos da Petrobras. “A Petrobras e a GE vêm trabalhando juntas há vários anos para garantir o alto desempenho dos ativos de geração de energia instalados em nossas fábricas. Estamos satisfeitos com essa experiência única de transação com a GE, que deve ajudar a Petrobras a realizar as interrupções programadas de nossos ativos nos próximos quatro anos, além de aumentar significativamente nossas economias em manutenção durante a vigência do contrato ”.

Como fabricante de equipamento original (OEM) dos ativos, a expertise da GE em engenharia de turbinas a gás, perfis operacionais e soluções de tecnologia eram atributos-chave para o sucesso do negócio. A plataforma Fleet360 * da GE para soluções completas de serviços de plantas ajudará a Petrobras a garantir a execução confiável e de longo prazo das interrupções programadas de suas 11 usinas em todo o país, ao mesmo tempo em que reduz significativamente os custos de manutenção.

"Esta vitória histórica marca o nosso maior contrato de serviços de geração de energia transacional na América Latina", disse Scott Strazik, presidente e diretor executivo dos negócios de serviços de energia da GE. “Ele baseia-se no nosso relacionamento de sucesso com a Petrobras, reafirma nosso compromisso com nossos negócios transacionais e apoia nosso foco em trabalhar com nossos clientes para encontrar o mix correto de soluções para ajudar a atender suas necessidades dinâmicas. Além disso, sustentar o desempenho das turbinas a gás nesses tempos de orçamentos cada vez menores pode ser um desafio difícil. Este projeto destaca como podemos adaptar as soluções de serviços certas para reduzir os custos operacionais e de manutenção da Petrobras em até 25% e fornecer suporte para os próximos quatro anos. ”

O contrato de quatro anos assinado em dezembro de 2017 inclui inspeções, peças e reparos de 20 turbinas a gás para serviço pesado da GE (quatro 6FA, seis 7FA, 10 GT11N2), 23 das turbinas a gás LM6000 da GE, três turbinas a vapor da GE e 13 turbinas GE geradores, que a Petrobras opera nas 11 usinas desde 2001.

Além de sua expertise em tecnologia focada em laser na tecnologia de geração de energia, as equipes de execução da GE na América Latina têm desempenhado um papel significativo na melhoria do tempo, qualidade e serviço de ciclo para a Petrobras, bem como para outras empresas na região.

A GE também está trabalhando com o CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe SA) em um projeto de usina de ciclo combinado turnkey que está sendo construído em Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe. O projeto incluirá três das turbinas a gás para serviço pesado 7HA, líderes da indústria, da GE, assim como turbinas a vapor, gerador de vapor de recuperação de calor e tecnologia de transmissão. A GE também fornecerá operações, manutenção, reparos e soluções digitais para a usina de ciclo combinado de 1.516 megawatts.

"A GE continua a ajudar nossos clientes a encontrar maneiras de permanecer competitivos no cenário energético atual em constante evolução", disse Daniel Meniuk, gerente geral da região da GE para o Brasil. “Contribuímos de maneira mais assertiva e robusta para o desenvolvimento, diversificação e eficiência da matriz energética brasileira. Hoje, o equipamento da GE é responsável por mais de 33% de toda a energia produzida no país, excedendo 47 GW ”.

A GE tem uma presença de longa data no Brasil há 98 anos. Atualmente, existem mais de 12.000 funcionários da GE no país trabalhando em todos os negócios industriais da GE, incluindo 28 locais de produção e serviços.

Sobre a Petrobras

A Petrobras é uma empresa integrada de energia com foco em petróleo e gás, reconhecida como líder em exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, operando principalmente no Brasil. Atualmente, a Petrobras produz cerca de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Os valores fundamentais da empresa são o respeito pela vida, pelas pessoas e pelo meio ambiente; ética e transparência; orientação de mercado; excelência e confiança; e resultados. Para mais informações, acesse www.petrobras.com.br/pt .

Sobre a GE

A GE (NYSE: GE) é a empresa industrial digital do mundo, transformando a indústria com máquinas e soluções definidas por software que são conectadas, responsivas e preditivas. A GE é organizada em torno de uma troca global de conhecimento, a "GE Store", através da qual cada empresa compartilha e acessa a mesma tecnologia, mercados, estrutura e intelecto. Cada invenção estimula ainda mais a inovação e a aplicação em todos os nossos setores industriais. Com pessoas, serviços, tecnologia e escala, a GE oferece melhores resultados para os clientes, falando a linguagem da indústria. www.ge.com

Sobre os serviços de energia da GE

A GE Power Services, sediada em Baden, Suíça, oferece soluções de classe mundial para nossos clientes em todos os ativos da planta e em suas vidas operacionais. Essa organização oferece suporte a mais de 2.800 clientes em todo o mundo com uma base instalada de mais de 28.000 ativos de geração de energia, incluindo outros OEMs, e aproveita a Internet industrial para melhorar o desempenho de nossas soluções durante todo o ciclo de vida através do poder de software e análise de big data .

Siga os serviços de energia da GE no LinkedIn .

  • Marca registrada da GE; pode ser registrado em um ou mais países.

via GE
GE

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
PTBR disponibilizada pela Petrobras através da Lei nº 12.527/2011
GE disponibilizada pela General Electric através de Press Release
DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao GE assina contrato de manutenção histórico de trezentos milhões de dólares com a Petrobras - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE