Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
OWczZ3NocWpkNHV0aXJrZXM4aWwxYTE2MjAxNTUwOTQyNTc5 Literatura - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

(MAXINST) Nas empresas, a área de manutenção está passando por grande transformação e para muitas equipes, tem sido um desafio acompanhar as mudanças.

No passado, o método adotado por indústrias de qualquer setor se baseava no tempo. E é assim que, ainda hoje, trabalha a área de manutenção de muitas empresas. Por essa lógica, assume-se que o melhor a fazer é seguir as recomendações que acompanham cada equipamento, seguindo instruções do fabricante quanto as ações preventivas para a troca de peças, limpeza etc, que ocorrem em tempos pré-determinados. Ok, isso é bom para assegurar a cláusula de garantia dos contratos e das apólices de seguro. Mas nem sempre corresponde à realidade das máquinas.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Indústria 4.0 é o nome utilizado para definir a 4ª Revolução Industrial, que já se iniciou, muitos ouvem falar, mas poucos tem a ideia do que é, de como se preparar e como ela vai mudar a rotina de indústrias, casas, veículos e outros meios. Veja a evolução das revoluções:

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

A Energia Eólica é a transformação da energia cinética do vento em energia útil. Há mais de 3.000 anos o homem conhece a energia eólica, onde começou pelos cata-ventos, moinhos que moinha os grãos e bombeavam água. Na década de 70 esse tipo de captação passou a ser uma alternativa devido a crise do petróleo.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

A manutenção enxuta ou LEAN é uma operação de manutenção totalmente proativa que foca no emprego do planejamento das ações de manutenção por meio das práticas do TPM. Essa estratégia é embasa por decisões de manutenção centrada na confiabilidade (RCM) e por intermédio das equipes autônomas. Essas equipes vão usar ferramentas como Kaizen, 5S entre outras para auxiliar numa manutenção produtiva e com foco total em bons resultados.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 100% (3 Votos)

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE