Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Zm5ycGU4dHRoZ2xqOG1sazFkYjgwZ2k3NzAxNTM3NTg4NDg4 Colunas - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Colunas

Grade Lista

Neste período de transição, que ainda está longe de terminar ou de chegar a bom termo, é indiscutível a retomada da hegemonia americana. O que não se sabe é a viabilidade dos EUA se transformarem, de forma estável, numa economia cêntrica a partir da qual o mundo seria reorganizado por uma nova geografia econômica e política”. Maria da Conceição Tavares, “A retomada da hegemonia norte-americana”, 1985.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

O Clube de Engenharia foi palco nesta segunda-feira (2) de um importante acontecimento com o lançamento no Rio de Janeiro da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, presidida pelo Senador Roberto Requião, do PMDB, e tendo com secretário geral o deputado Patrus Ananias, do PT. Com o auditório repleto, vários oradores conclamaram os cariocas a se somarem à luta em defesa da soberania nacional, que está sendo vilipendiada pelo atual governo ilegítimo de Michel Temer.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Governo Temer força aprovação de projetos que representam retrocessos históricos às conquistas dos trabalhadores. No dia 22 de abril, iremos comemorar 51 anos da lei 4.950-A/66, que instituiu o Salário Mínimo Profissional (SMP) para engenheiros, agrônomos, arquitetos, médicos veterinários e químicos. Inspirada pelo engenheiro e político brasileiro Rubens Paiva, a lei sofreu e ainda sofre duros ataques. Rubens Paiva foi perseguido, assassinado e desaparecido durante a ditadura militar, em 1971. O projeto de lei 3.204, apresentado em 21 de julho de 1961, pelo advogado e então deputado federal Almino Affonso enfrentou muita resistência pelos setores empresariais contrários a essa matéria. Após sua aprovação, a lei sofreu veto do marechal Humberto Castelo Branco e graças à mobilização das categorias e das entidades de classe, foi possível a derrubada do veto, em maio de 1966.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Em vídeo enviado por e-mail para a redação da Revista Manutenção, Daniel Höppner demonstra como funciona o Deep Soil Mixing (DSM), que é um método utilizado para melhorar e garantir estabilidade na manutenção de solos fracos, através da injeção de cimento produzido com o próprio solo.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Há pouco mais de cento e cinquenta anos não existiam computadores, smart phones, redes (internet/social/profissional), tampouco mensageiros instantâneos, publicar um livro por exemplo, era um privilégio para poucos, mas apesar de todas essas dificuldades, naquela época o embate de ideias antagônicas acontecia com classe, ou seja, de maneira inteligente, racional e respeitosa, através de correspondências, livros, conferências, congressos, simpósios ou assembléias, como aconteceu por exemplo no episódio épico em que um filósofo e economista escreveu o livro A Filosofia da Miséria e obteve de outro filósofo e economista, a resposta no mesmo formato (livro), cujo título A Miséria da Filosofia foi uma irônia dirigida ao autor da primeira obra.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Em uma publicação no Facebook, ‎Guilherme Sartoris‎ que se apresenta como hobbista, demonstra incrível potencial criativo, ao divulgar um bar construído por ele a partir de um cofre. Além das fotografias do cofre bar pronto ele divulgou também um vídeo que demonstra todas as etapas do processo de fabricação.

Cofre bar abertoVista frontal do cofre bar aberto

Enfim, o cofre bar fabricado pelo Guilherme sob influência da cultura DIY (Do It Yourself), ou seja, Faça Você Mesmo, pode ser útil para hobbistas, garagistas e até mesmo nas oficinas de manutenção, como armário para catálogos e manuais de manutenção, logo segue o vídeo contendo todas as etapas do processo de fabricação:

Fabricação de Bigorna disponibilizado pelo canal da Revista Manutenção no Youtube


Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Cofre bar 1 e 2 disponibilizadas por Guilherme Sartoris‎ no Facebook 
Vídeos: Os vídeoss possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Cofre bar disponibilizado por Guilherme Sartoris‎ no Facebook
Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Layout disponibilizado por New7Ducks - FreePik.com e Foto disponibilizada por Tatiana Sapateiro

Ponto de vista

A primeira edição da Revista Manutenção, surgiu da tentativa de reunir em um único arquivo, todo o conteúdo publicado na edição digital, desde agosto de 2016, quando o periódico iniciou suas atividades, até dezembro de 2017, portanto ela é composta por informações e opiniões que evidenciam além do cotidiano da manutenção, a conjuntura geopolítica e econômica brasileira em um período de arremedo histórico, que certamente determinará o futuro do Brasil e consequentemente de toda a América Latina.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Última edição

A manutenção do ativo Brasil após o ensaio neodesenvolvimentista

A manutenção do ativo Brasil após o ensaio neodesenvolvimentista

Janeiro / 2018 - Quais são as perspectivas para o Brasil, após ensaio neodesenvolvimentista, interrompido pelo anacrônico neoliberalismo e sob influência neoimperialista?

Arquivo

Edições:
 
 

Acervo de Manutenção

Diversos arquivos grátis. Confira!
Diversos arquivos grátis. Confira!

Manutenção pelo mundo

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE