Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
bjc0djdzNHZkdW5tYWZoMXRoaWdkc25wbDUxNTYzOTYxMTEx Manutenção Corretiva: um mal necessário ? - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Manutenção Corretiva: um mal necessário ?

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
JW Service - Engenharia
GMG Service
ENGETAG
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(BRLUX) Em algum momento as falhas acontecem, os equipamentos param de funcionar e os prejuízos começam. Todo empresário teme que isso ocorra, mas sabe que mais cedo ou mais tarde o seu negócio precisará de manutenção corretiva. Será mesmo? Depende de como o empreendedor lida com os sintomas que os seus equipamentos apresentam. Sim, sintomas. Assim como o organismo humano, os processos de uma empresa dão indícios de que algo não está correndo como deveria — e assim como a saúde humana, deixar que os sintomas piorem não é uma boa ideia. Ficou curioso para entender mais sobre esse assunto? Então, leia este artigo até o fim!

MANUTENÇÃO CORRETIVA: SUA EMPRESA DIZENDO QUE ALGO NÃO ESTÁ INDO BEM
Imagine a seguinte situação: seus funcionários estão trabalhando em um ritmo acelerado, pois a empresa precisa atender a um cliente muito importante. De repente, tudo fica escuro na linha de produção. Suas luminárias falharam. É impossível trabalhar no escuro, logo, você manda os seus funcionários para casa mais cedo. Enquanto isso, sua equipe tenta entender o que aconteceu e verifica se existem peças suficientes para reposição. Bem, você deve ter percebido que o empresário desse exemplo teve um baita prejuízo. As falhas do seu sistema de iluminação custaram a ele muito mais do que as luminárias. Toda essa história pode ser explicada pelo conceito de manutenção corretiva.

manutenção corretiva

MANUTENÇÃO CORRETIVA: ENTENDENDO O CONCEITO
No nosso exemplo, o empresário foi pego de surpresa. Isso só ocorreu porque ele ignorou os sintomas que o sistema de iluminação provavelmente exibiu, além de dados importantes, como o tempo de vida útil das lâmpadas. O conceito de manutenção corretiva trabalha com o gráfico de curva PF. A partir do momento que o sistema de iluminação apresentou um indício de defeito, nós temos a Falha Potencial. Nosso empresário ignorou esse ponto, deixando que a falha chegasse ao Ponto Final, ou seja, quando ela exige substituição, já que uma manutenção não é suficiente para corrigir o problema. Em média, a manutenção corretiva no Ponto Final custa cerca de sete vezes mais à empresa do que quando o problema é corrigido com antecedência.

OPTANDO PELA MANUTENÇÃO PREDITIVA
Voltando ao nosso exemplo: a empresa sabia que seu sistema de iluminação era obsoleto e que as luminárias industriais LED têm um tempo de vida útil sete vezes maior do que as tecnologias antigas. Então, por que ignoraram essa informação?

Simples: a empresa desconhecia o conceito de manutenção preditiva. Nesse sistema, o negócio faz análises constantes com o objetivo de identificar sinais de que a Falha Potencial (ponto P da curva PF, lembra?) está se aproximando.

Desse modo, o setor responsável pode fazer substituições sem prejudicar o negócio. Contudo, trocar luminárias obsoletas por peças da mesma tecnologia faria com que essas análises tivessem que ser realizadas mais vezes.

É por essa razão que empresas que desejam evitar prejuízos com manutenção corretiva investem em novas tecnologias, mais eficientes.

Respondendo à pergunta do título deste artigo, a manutenção corretiva não é um mal necessário. Já existe tecnologia para tornar os diferentes setores da sua empresa mais eficientes.

Com relação à iluminação empresarial, estamos falando das luminárias LED que têm vida útil maior, iluminam com mais eficiência e ajudam a sua empresa a trabalhar de maneira mais econômica! 

via BRLUX

BRLUX

 

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Fotos disponibilizada por BRLUX sob copyright   
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
brlux Manutenção Corretiva: um mal necessário ? - Revista Manutenção
BRLUX
Nome: BRLUX
Website: brluxled.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


   Redes sociais: 
linkedin Manutenção Corretiva: um mal necessário ? - Revista Manutenção
 
facebook Manutenção Corretiva: um mal necessário ? - Revista Manutenção
 
twitter Manutenção Corretiva: um mal necessário ? - Revista Manutenção
 
google Manutenção Corretiva: um mal necessário ? - Revista Manutenção
 
youtube Manutenção Corretiva: um mal necessário ? - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

BRLUX A iluminação industrial pode e deve ser transformada. É isso que move a BRLUX a trabalhar continuamente na busca por soluções e inovações que envolvem a iluminação industrial LED e que caminhem rumo ao futuro. Por esse motivo a empresa localizada na região metropolitana de Curitiba conta com parceiros e fornecedores fortes para ajudar a formar a base que dará sustentação à vanguarda da iluminação industrial. Além disso, como pensar à frente também envolve novos processos comerciais, a BRLUX faz com que as luminárias industriais LED sejam parte de um processo que se completa com a nossa consultoria em iluminação industrial, processo no qual profissionais capacitados desenvolvem soluções de acordo com as suas necessidades. E para se adequar ainda mais e melhor às necessidades do cliente, oferecemos garantia estendida das nossas luminárias industriais LED, soluções essas que podem ser adquiridas por meio do nosso programa LED INVESTIMENTO ZERO, iniciativa na qual é possível investir em nossas soluções em iluminação LED industrial sem que seja preciso gastar a sua verba de investimento.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Chip LED NICHIA: Nossa Engenharia tem parceria com a Nichia Corporation, fabricante japonesa de Chips LED na qual o engenheiro Shuji Nakamura desenvolveu a pesquisa que lhe valeu o prêmio nobel de física. Revelando ao mundo o componente azul do LED a Nichia se tornou pioneira na fabricação de LED e na história da Iluminação Industrial, sendo a responsável pela descoberta essencial para a criação dos LEDs de Alto Brilho na cor branca. Drivers PHILIPS Enquanto o mercado fornece Luminárias com os Drivers simples, a BRLUX utiliza em suas Luminárias apenas a Linha Premium de Drivers da Philips (Modelo Xitanium).


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Facebook

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE