Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
M3Y2Y3JpYWVvNnI5dmU5YTBiZHI1dGljZDExNTYzOTU5MzQ2 Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
JW Service - Engenharia
GMG Service
ENGETAG
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

 (via BRLUX) Trabalhar em perfeitas condições de luz é fundamental para que qualquer serviço seja produtivo e sadio. Da mesma forma, a iluminação também contribui para a segurança de todas as pessoas que transitam pelo local. No caso da iluminação portuária, esses requisitos são ainda mais importantes. Afinal, a iluminação para porto deve considerar todas as peculiaridades desse lugar. Por exemplo, a periculosidade do trabalho que ali é exercido, considerando a forte atividade naval e a logística de contêineres, assim como o trânsito de máquinas, veículos e trabalhadores. Além do fato de que em um porto a atividade acontece 24 horas por dia e sob influência das mais variadas condições climáticas. Portanto, todo o projeto de iluminação portuária deve ser desenvolvido com o máximo de cuidado possível, atendendo todas as exigências legais e concedendo as condições necessárias para que o porto funcione de forma segura e plena.

O QUE CONSIDERAR NO PROJETO DE ILUMINAÇÃO PORTUÁRIA
Já que nesse lugar a atividade acontece de forma ininterrupta, é necessário que a iluminação para porto fluvial seja pensada para dar segurança 24 horas por dia. Para nortear esse projeto, é importante se atentar às normas internacionais de segurança. Dentre esses regulamentos, destaque para o ISPS Code, Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias ou International Ship and Port Facility Security Code, e o Plano de Segurança Público Portuária (PSPP).

A Norma Regulamentadora NR29 – Segurança e Saúde no Trabalho Portuário, também estipula algumas regras de iluminação para terminal portuário que devem ser seguidas. Por exemplo, as iluminâncias mínimas nas áreas do complexo para melhor execução das atividades e segurança de trabalhadores e pessoas que passem pelo lugar.

O sistema de iluminação para porto marítimo deve:

• Ser compatível com a segurança e o trabalho exercido nas instalações;

• Dar perfeitas condições para a movimentação e armazenagem dos mais diversos tipos de cargas;

• Atender as normas nacionais e internacionais de segurança e trabalho;

• Cobrir todas as instalações e ruas do porto marítimo como docas, estacionamento, silos, píer, pátios, etc.

porto

BENEFÍCIOS E VANTAGENS DAS LUMINÁRIAS LED PARA TERMINAL PORTUÁRIO
Considerando esses critérios, é importante selecionar luminárias eficientes para a composição do projeto de iluminação portuária. Nesse aspecto, as luminárias LED para porto são as mais indicadas por apresentarem a melhor relação custo-benefício, durabilidade, eficiência energética e qualidade de iluminação. Por se tratar de um lugar com ampla metragem e diversos espaços com características diferentes, é necessária uma grande quantidade de lâmpadas para atender às condições de luz previstas pelas normas. A vantagem de investir em luminárias LED para porto marítimo reside no fato de a luminária LED apresentar uma vida útil maior em relação às luminárias comuns, assim como uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica e uma eficiência luminotécnica maior. Portanto, gerando uma economia por necessitar de menos luminárias para atingir o grau de iluminação adequado, assim como uma redução nos custos com manutenção e despesas de luz de toda a instalação. Dessa forma, é possível afirmar que as luminárias LED são a melhor opção para iluminação portuária, uma vez que atendem a todos os requisitos e especificidades de um projeto de iluminação para porto marítimo, de maneira mais eficaz e com melhor custo-benefício.

via BRLUX

BRLUX

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Fotos disponibilizada por BRLUX sob copyright 
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
brlux Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária - Revista Manutenção
BRLUX
Nome: BRLUX
Website: brluxled.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


   Redes sociais: 
linkedin Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária - Revista Manutenção
 
facebook Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária - Revista Manutenção
 
twitter Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária - Revista Manutenção
 
google Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária - Revista Manutenção
 
youtube Iluminação portuária: Luminárias led são sempre a melhor opção para terminal portuária - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

BRLUX A iluminação industrial pode e deve ser transformada. É isso que move a BRLUX a trabalhar continuamente na busca por soluções e inovações que envolvem a iluminação industrial LED e que caminhem rumo ao futuro. Por esse motivo a empresa localizada na região metropolitana de Curitiba conta com parceiros e fornecedores fortes para ajudar a formar a base que dará sustentação à vanguarda da iluminação industrial. Além disso, como pensar à frente também envolve novos processos comerciais, a BRLUX faz com que as luminárias industriais LED sejam parte de um processo que se completa com a nossa consultoria em iluminação industrial, processo no qual profissionais capacitados desenvolvem soluções de acordo com as suas necessidades. E para se adequar ainda mais e melhor às necessidades do cliente, oferecemos garantia estendida das nossas luminárias industriais LED, soluções essas que podem ser adquiridas por meio do nosso programa LED INVESTIMENTO ZERO, iniciativa na qual é possível investir em nossas soluções em iluminação LED industrial sem que seja preciso gastar a sua verba de investimento.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Chip LED NICHIA: Nossa Engenharia tem parceria com a Nichia Corporation, fabricante japonesa de Chips LED na qual o engenheiro Shuji Nakamura desenvolveu a pesquisa que lhe valeu o prêmio nobel de física. Revelando ao mundo o componente azul do LED a Nichia se tornou pioneira na fabricação de LED e na história da Iluminação Industrial, sendo a responsável pela descoberta essencial para a criação dos LEDs de Alto Brilho na cor branca. Drivers PHILIPS Enquanto o mercado fornece Luminárias com os Drivers simples, a BRLUX utiliza em suas Luminárias apenas a Linha Premium de Drivers da Philips (Modelo Xitanium).


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Facebook

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE