Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
ZWliYmt2MjJlazA2djBuYXRnNWN0aDNkNDUxNTM5NjMyMzI0 White Martins apresenta cases de inovação e produtividade para o setor de siderurgia e metalurgia - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

White Martins apresenta cases de inovação e produtividade para o setor de siderurgia e metalurgia

ABM Week disponibilizada por ABM Brasil via Press Release

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

São Paulo, 02 a 04 de outubro de 2018. A White Martins, líder do setor de gases industriais e medicinais no Brasil, apresenta na 4ª edição da ABM Week projetos inovadores desenvolvidos para o setor de siderurgia e metalurgia. Os trabalhos que serão apresentados trazem melhorias no processo, eficiência na produção, ganhos ambientais, segurança e redução de custo. “Temos uma relação de longa data com este setor e o compromisso de desenvolver sempre as melhores e mais inovadoras soluções para contribuir para o desenvolvimento e melhoria operacional das indústrias siderúrgicas e metalúrgicas. A ABM Week é o maior evento técnico-científico da América Latina neste segmento e uma oportunidade única para a troca de expertise, exposição de tendências e práticas, além de apresentação de estudos e geração de novos negócios”, afirma Pedro Zagury, gerente de Tecnologias e Aplicações da White Martins.

Cases de sucesso que serão apresentados no evento:

Controle do pH da água utilizada no processo de cura da escória em pátio siderúrgico: O processo de cura da escória de alto-forno é determinante para sua posterior utilização. O sucesso desta operação possibilita que seja feita um controle volumétrico da estrutura e uma confiabilidade maior da operação como um todo. O objetivo deste trabalho é mostrar as vantagens da utilização do CO2 no processo de correção do pH da água, em substituição aos ácidos minerais usualmente utilizados durante o processo de cura. Por ser um produto de fácil controle de dosagem e de armazenamento, o dióxido de carbono traz mais segurança à operação e, dependendo da quantidade utilizada, pode gerar também redução de custo. Além disso, esta é uma solução mais sustentável e ambientalmente correta, já que, a água, após ser tratada, poderá ser reutilizada ou descartada sem poluir o meio ambiente. João Paulo Silva, gerente de Aplicações e Processos da White Martins, será responsável pela apresentação em 04 de outubro, às 11h05, na sala 6.

Queimador oxicombustível Optifire Fluidic Burner para chamas multidirecionais:

A tecnologia que será apresentada produz uma chama concentrada, direcional e com alta potência. Pioneira no Brasil, a técnica traz benefícios como ganho de produtividade, melhor eficiência energética, redução do custo e do consumo de energia elétrica e a diminuição do power on e do power off das corridas. Seu diferencial está na direção da chama que pode ser modificada sem qualquer movimento físico do queimador e sem partes móveis. O case será apresentado pelo engenheiro químico Vitor Hugo Zanotelli, gerente de Aplicações e Processos da White Martins, no dia 03 de outubro de 2018, às 09h50, sala 06.

Sistema de análise de imagem para controle de combustão:

As perdas de energia e as emissões de gases são um desafio para as fundições de alumínio secundário. Com o sistema de análise de imagem OPTIVIEW ™ da Praxair, é possível automatizar o controle de combustão nos fornos rotativos basculantes de alumínio (TRFs).

Com o monitoramento de chama em tempo real, o sistema minimiza a ocorrência de alta concentração de Monóxido de Carbono (CO), pois detecta a presença deste gás entre os gases da chaminé e injeta, se necessário, oxigênio, para assim evitar a emissão de CO no ambiente. Este mesmo sistema pode ser usado em outros tipos de fornos como, por exemplo, forno a arco elétrico (EAF). O trabalho será apresentado por Tiago Costa, gerente de Aplicações e Processos da White Martins, no dia 3, às 11h30, na sala 11.

Estudo para aumento de enriquecimento de oxigênio em processos siderúrgicos:

O objetivo dessa palestra é demonstrar padrões e ferramentas disponíveis para avaliar a melhor forma de aplicação do oxigênio, garantindo segurança e eficiência aos processos siderúrgicos. O estudo irá mostrar que através de simulações em ambiente digital é possível avaliar parâmetros de velocidade e concentração do oxigênio ao longo de trechos críticos de tubulação e garantir a segurança na operação, produtividade e redução de custos operacionais. Pablo Gama, gerente de Aplicações e Processos da White Martins, apresentará o case, às 09h50 do dia 04 de outubro, na sala 6.

Sistemas de aquecimento de panelas Oxicombustão: Ao aplicar oxigênio puro no processo de combustão dos aquecedores de panelas, este sistema pode reduzir em até 50% o consumo de combustível. Outros benefícios também podem ser observados, como reduções nas perdas de temperatura do aço líquido transportado nas panelas, aumento da vida útil dos refratários das panelas e melhor encharque do revestimento. Seus queimadores - com design próprio da White Martins - permitem maior homogeneidade do aquecimento. Esse processo segue os mais rígidos padrões internacionais de segurança, sem gerar qualquer impacto para a integridade das panelas e seus revestimentos. Enderson Gomes, gerente de Aplicações e Processos, apresentará o case às 15h40h, dia 03 de outubro, na área de exposição, Piso Térreo (Pôster).

Sobre a White Martins

Reconhecida como uma empresa sólida, inovadora e de alto padrão tecnológico, a White Martins está presente em todas as regiões do Brasil há mais de cem anos e representa na América do Sul a Praxair, multinacional presente em mais de 50 países e uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, além de ser a única do setor a fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade desde 2003. Acompanhe as novidades da empresa no site http://www.praxair.com.br/ ou no Linkedin, embit.ly/linkedinwm.

Serviço:

De 02 a 04 de outubro

Evento: ABM Week

Local: Centro de Convenções Pro Magno (Rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo)

Mais informações: https://abmweek.com.br/

via IN PRESS
IN PRESS

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
ABM Week disponibilizada por ABM Brasil via Press Release
DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao White Martins apresenta cases de inovação e produtividade para o setor de siderurgia e metalurgia - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE