Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
b2cycHZ2Y2Nvc24wc2E5aXQzNmdyNWNqbTExNTUzNDc5MTg2 Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial? - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial?

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT
MAXINST
Parceiro
JW Service Engenharia
GMG Service
BRLUX
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

O universo da iluminação LED oferece diversas opções específicas para cada necessidade. No caso das indústrias, que geralmente possuem espaços amplos e que precisam ser bem iluminados, a melhor solução é a Luminária industrial High bay. Isso porque as características desse tipo de luminária industrial são pensadas justamente para atender as necessidades desses espaços, tornando as high bays muito mais eficientes e econômicas do que qualquer outra solução em iluminação LED.

A LUMINÁRIA INDUSTRIAL HIGH BAY E A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
A eficiência energética da luminária industrial High bay é um dos principais cuidados ao comprar uma luminária industrial LED. Isso porque a eficiência energética é medida em lúmens por watt (lm/W), proporção na qual quanto maior a quantidade de lúmens e menor os watts, mais eficiente a luminária será.

Isso porque o lúmen corresponde à quantidade de luz que uma luminária emite. Já o Watt diz respeito ao consumo de energia. Sendo assim, os lúmens por watt indicam a luz produzida de acordo com a energia que ela consome.

No caso da Luminária Industrial High Bay Led Linha Vintage, por exemplo, a eficiência luminosa é de 100lm/W.

FORMATO E DESIGN DAS LUMINÁRIAS HIGH BAY
As luminárias high bay LED tradicionalmente são fabricadas no formato retangular e equipadas com LEDs de luz branca neutra (5000 K). Esse formato, além de maximizar o desempenho, também facilita a instalação, tanto no ambiente industrial quanto no comercial.

Normalmente plano, o design da Luminária industrial High bay LED tem o objetivo de economizar espaço. Assim, é possível garantir a instalação de outros itens no teto como tubos e sprinklers, componentes do sistema de combate a incêndios que descarrega água quando detecta fogo no ambiente ou quando certa temperatura é atingida.

No entanto, embora sejam tipicamente retangulares como a Luminária Industrial Highbay Led Linha Square, há também Luminárias industriais High bay LED que buscam mesclar a eficiência do LED a uma estética mais apurada. Neste caso há luminárias mais voltadas a visuais retrô.

SEGURANÇA NA INSTALAÇÃO DA LUMINÁRIA HIGH BAY
As luminárias high bay contam com ganchos para a fixação nos perfilados e alças em U para fixação em pilares ou vigas. Eles são projetados para suportar no mínimo 45 kg de peso e, em alguns casos, até mais do que isso.

TEMPERATURA DA LUMINÁRIA INDUSTRIAL HIGH BAY LED
As marcas mais eficientes de luminária industrial funcionam em uma temperatura que fica entre -30 e 60 graus centígrados. Essa flexibilidade faz com que elas suportem qualquer alteração repentina de temperatura causado por mudanças climáticas, como excesso de calor ou frio.

ÂNGULO DO FEIXE DE LUZ DA LUMINÁRIA HIGH BAY
O ângulo do feixe de luz emitido pela Luminária High bay é controlado por lentes de acrílico ou polimetilmetacrilato (PMMA) que projetam a luminosidade na direção desejada. Existem lentes que abrangem desde um ângulo mais fechado, que direciona a luz para um ponto específico, até um mais aberto, que ilumina espaços mais amplos. Sendo assim, o ângulo do feixe por ser 60×60, 90×90, 120×120 ou 144×62. Além disso, a luz que elas emitem é uniforme, o que aumenta a produtividade dos trabalhadores.

MATERIAL DE FABRICAÇÃO DA LUMINÁRIA INDUSTRIAL HIGH BAY
Na produção da Luminária industrial High bay são usados os seguintes materiais: aço carbono galvanizado, pintura epóxi, lentes em acrílico ou PMMA e, em alguns casos, vidro temperado projetado para proteger os LEDs e torná-los translúcidos.

CONSUMO DE ENERGIA DE UMA LUMINÁRIA INDUSTRIAL HIGH BAY
No caso das empresas brasileiras, país no qual há uma constante crise energética, é altamente relevante ter em mente o consumo de energia e a possibilidade de economizar com um projeto de iluminação industrial.

Tendo isso em vista, uma Luminária industrial High bay de alta qualidade pode consumir apenas 128W substituindo soluções defasadas em iluminação industrial como a luminária de vapor metálico que apresenta um consumo de 400W de vapor metálico somados aos 80W de reator. Porém, a eficiência energética dos LEDs pode ser ainda maior com a utilização de sensores de sensores de luz, que iluminam o ambiente de acordo com a necessidade, e dimerizadores, que controlam a intensidade da luz emitida.

Todas essas características fazem com que a luminária industrial High bay seja, atualmente, a melhor opção oferecida pelo mercado. Afinal, elas reúnem especificações que maximizam a eficiência energética e, assim, geram uma economia substancial.

via BRLUX

BRLUX

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Pallets disponibilizada por BRLUX sob licença grátis com atribuição
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
brlux Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial? - Revista Manutenção
BRLUX
Nome: BRLUX
Website: brluxled.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


   Redes sociais: 
linkedin Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial? - Revista Manutenção
 
facebook Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial? - Revista Manutenção
 
twitter Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial? - Revista Manutenção
 
google Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial? - Revista Manutenção
 
youtube Luminária industrial High Bay LED: Por que é a melhor opção em iluminação industrial? - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

BRLUX A iluminação industrial pode e deve ser transformada. É isso que move a BRLUX a trabalhar continuamente na busca por soluções e inovações que envolvem a iluminação industrial LED e que caminhem rumo ao futuro. Por esse motivo a empresa localizada na região metropolitana de Curitiba conta com parceiros e fornecedores fortes para ajudar a formar a base que dará sustentação à vanguarda da iluminação industrial. Além disso, como pensar à frente também envolve novos processos comerciais, a BRLUX faz com que as luminárias industriais LED sejam parte de um processo que se completa com a nossa consultoria em iluminação industrial, processo no qual profissionais capacitados desenvolvem soluções de acordo com as suas necessidades. E para se adequar ainda mais e melhor às necessidades do cliente, oferecemos garantia estendida das nossas luminárias industriais LED, soluções essas que podem ser adquiridas por meio do nosso programa LED INVESTIMENTO ZERO, iniciativa na qual é possível investir em nossas soluções em iluminação LED industrial sem que seja preciso gastar a sua verba de investimento.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Chip LED NICHIA: Nossa Engenharia tem parceria com a Nichia Corporation, fabricante japonesa de Chips LED na qual o engenheiro Shuji Nakamura desenvolveu a pesquisa que lhe valeu o prêmio nobel de física. Revelando ao mundo o componente azul do LED a Nichia se tornou pioneira na fabricação de LED e na história da Iluminação Industrial, sendo a responsável pela descoberta essencial para a criação dos LEDs de Alto Brilho na cor branca. Drivers PHILIPS Enquanto o mercado fornece Luminárias com os Drivers simples, a BRLUX utiliza em suas Luminárias apenas a Linha Premium de Drivers da Philips (Modelo Xitanium).


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Facebook

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE