Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
bzM5aGRzZ2I0dDNkdnBna2p1N21wY2JtOTUxNTQyNTUyNDM1 Soluções em plásticos para a redução de custos e aumento de produtividade na FEIMEC - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

Soluções em plásticos para a redução de custos e aumento de produtividade na FEIMEC

Capa disponibilizada pela IGUS via Press Release sob licença Creative Commons BY-SA

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(IGUS) Durante os dias 24 e 28 de Abril, a empresa Alemã igus irá apresentar na FEIMEC – Feira direcionada ao setor de Automação Industrial e novas tecnologias, diversas novidades em produtos para movimentação que estão invadindo o mercado – alguns destaques que serão evidenciados no estande da igus, serão: a máquina drylin package, que demonstrará o set-up automático de guias lineares em esteiras transportadoras para a indústria de embalagens, a comparação de buchas e mancais em polímero versus as soluções metálicas, uma Estação Interativa Lean, demonstrando o funcionamento da esteira porta cabos E4.1 Lean e seu mecanismo de separação que reduz em até 80% o tempo de montagem e instalação e também a linha completa de cabos de Rede, perfeitos para operação prolongada e com vida útil garantida.

Os produtos e soluções igus® possuem inúmeras aplicações e benefícios incomparáveis quando utilizados em diversos maquinários. O objetivo para a FEIMEC será levar e apresentar soluções que demonstram como otimizar a produção e reduzir custos, que consequentemente conseguem promover um maior ganho tecnológico para diferentes indústrias. Os polímeros da igus trazem diversos benefícios na modernização de equipamentos e em aplicações onde o desgaste é um problema.

Dentre os produtos principais da empresa, estão os sistemas de esteiras porta cabos, cabos flexíveis, conectores, buchas autolubrificantes, mancais, guias lineares, e entre outros que, além de possuírem vida útil longa, reduzem o tempo de máquinas paradas nas indústrias. Para cada desafio que envolve máquinas e equipamentos, soluções testadas no laboratório de testes da empresa, localizado na Alemanha, que aumentam a confiabilidade das máquinas e reduzem o volume de trabalho de manutenção.

Para a linha de esteiras porta cabos da igus®, nessa FEIMEC uma das máquinas que chamará a atenção como exemplo de aplicações possíveis, será o Guidelok. Um equipamento vertical para fornecimento de energia que apresenta a aplicação de esteiras porta cabos, que assegura o funcionamento sem impactos. O sistema guia mídias e dados em segurança, possui montagem e instalação fácil, é resistente à corrosão e é ideal para aplicações que possuem espaço reduzido ou aplicações suspensas.

Demonstrando as aplicações mecânicas da empresa, a sessão de buchas e mancais autolubrificantes abordará o tema “Plástico versus Metal” e exemplificará os Top10 motivos para utilizar buchas de plástico composto ao invés das soluções metálicas, passando por pontos como resistência, amortecimento de vibração, taxas de desgaste e as economias geradas pela isenção de lubrificação e manutenção. Os consultores técnicos estarão de prontidão para tirar dúvidas e mostrar todos os diferenciais e vantagens técnicas dos produtos igus®.

Na linha de guias lineares drylin, a máquina drylin package conveyour estará simulando as diversas opções disponíveis para regulagens automáticas em esteiras transportadoras e máquinas de embalagem, exemplificando durante todo o período da feira diferentes métodos para o set-up automático e regulagem de fusos e guias lineares, onde com um único acionamento por motores é possível fazer a movimentação acontecer.

Já na parte de cabos especiais, levaremos cabos que atendem diferentes exigências e demandas em aplicações dinâmicas. Dentre os destaques, teremos a linha de cabos de Rede (cabos ethernet, devicenet, entre outros) que são resistentes a milhões de ciclos ou torções e com a possibilidade de calcular vida útil e garantia de 36 meses. São cabos altamente flexíveis e projetados para resistirem a altos níveis de estresse, além de serem resistentes a altas temperaturas, óleos e outros fatores externos que geralmente podem prejudicar os cabos e comprometer a operação contínua por períodos prolongados.

Para complementar as novidades, a Estação Interativa Lean terá como destaque a esteira porta cabos E4.1L(Lean). Um produto de rápida montagem, leve, com interior ideal para o cabo e com a relação entre dimensões internas e externas otimizadas. Possibilita fácil acesso a todo o interior por ambos os lados, possui um sistema de separação interior excelente e um dos mecanismos de abertura mais rápido disponível no mercado. Essas características garantem maximizar os resultados e uma economia de até 80% no tempo de montagem e instalação.

A demonstração do novo sistema E4.1Lean da igus, na Estação Interativa Lean, representará também o programa Y.E.S. – Young Engeneering Support - o programa da igus de apoio a jovens estudantes de engenharia. A aluna Karina Vicente, da Escola Politécnica da USP que estará responsável por durante todo o período da feira em demonstrar e exemplificar o fácil processo de montagem e desmontagem da esteira porta cabos E4.1L.

A feira será uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece as soluções da igus®, saber mais e também conversar com os consultores técnicos que estarão de prontidão para tirar dúvidas e saber mais sobre as aplicações que podem ser otimizadas com os produtos em polímero de alto desempenho.

Segundo Marcelo Pimenta, CEO da igus do Brasil, a FEIMEC será uma excelente oportunidade para estreitar laços com os clientes existentes, e também demonstrar a todos como as soluções em polímero estão sendo cada vez mais adotadas no mercado, em diversos setores – “A igus está quebrando paradigmas e demonstrando que nossas soluções plásticas de excelente custo-benefício promovem ganhos técnicos e operacionais muito maiores, ao mesmo tempo em que reduzem problemas frequentes que implicam em perda de produtividade. Afinal, essa é a missão dos motion plastics® - reduzir custos e aumentar a tecnologia”.

via IGUS
igus

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Capa disponibilizada pela IGUS via Press Release sob licença Creative Commons BY-SA
DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Soluções em plásticos para a redução de custos e aumento de produtividade na FEIMEC - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE