Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
YWpqbTlkc3I3dDZpZWwzZmxvcHExdWtxaTMxNTQyNTUzNTY1 Exército Brasileiro fará manutenção em rádios - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

Exército Brasileiro adquiriu estações de reparo para fazer manutenção em rádios

Estação de Reparo disponibilizada pelo Exército Brasileiro através da Lei nº 12.527/2011

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

O Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), informou através da Orientação Técnica nº 003 / DIV ENG MNT (v1.0), que estabeleceu através de uma Norma Provisória, novos procedimentos de manutenção dos rádios de comunicação modelo PRO, XTS e XTL, utilizados pelos militares.

O procedimento de manutenção visa regular o modo pelo qual se realiza a manutenção dos diversos materiais da classe VII em uso no Exército. Apesar de ser tratado como um processo único, na realidade ele envolve 12 (doze) fluxogramas distintos, um para cada tipo de equipamento de comunicação em uso no Exército, mesmo que já obsoletos.

A princípio, os parques de Manutenção das Regiões 1, 3, 5, 7, 8, 9, e 12, bem como o CCOMGEX, receberão, oportunamente, estações de reparo que possibilitarão a realização da manutenção dos equipamentos de rádio da Harris e da Motorola. O CCOMGEX disporá de todas elas para apoiar os cursos da EsCom, por intermédio da Divisão de Engenharia e Manutenção (Div Eng Mnt/CCOMGEX). Os equipamentos da classe VII considerados obsoletos não receberão recursos para sua manutenção e, apesar dos processos serem intitulados como de manutenção, são, na realidade, a representação da descarga do material.

exercito estacao de reparo radioEstações de Reparo disponibilizada pelo Exército Brasileiro através da Lei nº 12.527/2011

Os Equipamentos de rádio da Harris e da Motorola terão oportunamente, conforme disponibilidade de recursos para atendimento das necessidades de suprimento, um regime de manutenção corretiva baseado na troca direta. Com isso espera-se diminuir o tempo de indisponibilidade do material classe VII ao mínimo. A expectativa é que esse tempo seja reduzido ao necessário para que a oficina de manutenção detentora do material, uma vez constatada a indisponibilidade e levantadas eventuais responsabilidades pessoais, faça o transporte à oficina de manutenção regional, na prática a mais próxima da guarnição, para realizar a troca do equipamento danificado por outro do mesmo modelo ou equivalente.

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob lei de acesso à informação  Lei de acesso à informação
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Estação de Reparo disponibilizada pelo Exército Brasileiro através da Lei nº 12.527/2011
Estações de Reparo disponibilizada pelo Exército Brasileiro através da Lei nº 12.527/2011
DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Exército Brasileiro fará manutenção em rádios - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE