Centro Distribuição Inteligente
Fotos do Centro Distribuição Inteligente disponibilizada pela Schneider Electric via Press Release

Schneider Electric Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para América do Sul

Localizado em Cajamar, São Paulo, o espaço servirá como modelo de digitização, apoiando o desenvolvimento da agenda nacional da Indústria 4.0.  Clientes, parceiros e instituições de ensino estão convidados a visitar o Centro de Distribuição Inteligente para ver e entender como eles também podem implementar iniciativas de transformação digital bem-sucedidas. O Centro agrega o icônico Innovation Hub, da Schneider Electric – um local que apresenta a arquitetura e plataforma EcoStruxure.

São Paulo, 11 de setembro de 2019 – A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, inaugura hoje a transformação digital do seu Centro de Distribuição Inteligente em Cajamar, São Paulo. Com operações destinadas a setores como indústria, energia elétrica, cidades inteligentes e TI, entre outros, o site, que está em atividade desde 2011, também oferece a experiência do icônico Innovation Hub, da Schneider Electric. Somados, o Centro de Distribuição Inteligente e o Innovation Hub atuam como um modelo para a digitização industrial, apoiando o desenvolvimento da agenda nacional da Indústria 4.0.

cajamar innovation hub

Este é o terceiro Centro de Distribuição Inteligente da Schneider Electric lançado em 2019 – os outros ficam na Austrália e na China. Os Centros de Distribuição Inteligentes são essenciais para o Tailored Sustainable Connected 4.0 – programa da empresa que visa à transformação digital da cadeia de suprimentos. A Schneider Electric alavanca a digitização – por meio da sua plataforma e arquitetura EcoStruxure – em todas as operações da cadeia de suprimentos para entregar integração e visibilidade de ponta a ponta para aprimorar o desempenho.

Em um espaço de aproximadamente 21 mil m2, o CD Inteligente em Cajamar realiza 350 entregas diárias e processa 8 mil linhas de pedidos de vendas por dia em todo o território nacional, atendendo a cerca de 3.500 clientes da Schneider Electric Brasil e também demandas de outros países da região, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. Agora, o Centro está aberto a clientes, parceiros e instituições de ensino que queiram experimentar e aprender sobre as tecnologias mais inovadoras da empresa entregues por meio do EcoStruxure, arquitetura habilitada para IoT, aberta e interoperável.

“A região de Cajamar é um polo industrial estratégico para as operações da Schneider Electric, sendo essa uma razão por termos escolhido a região para receber o CD Inteligente e o Innovation Hub”, diz Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil. “Ao trazermos a realidade da transformação digital para nosso Centro de Distribuição em Cajamar, esperamos aumentar de modo significativo a eficiência das nossas operações de ponta a ponta. Será possível não apenas reduzir o tempo de entrega aos clientes, mas também otimizar as operações da cadeia de suprimentos por diminuir tanto o tempo de inatividade do equipamento quanto o consumo geral de energia.”

Liderando pelo exemplo: colhendo os benefícios das soluções de operações inteligentes

Ao digitizar o Centro de Distribuição em Cajamar com as tecnologias EcoStruxure, a Schneider Electric alcançará maior eficiência em todas as camadas das suas operações, com os seguintes grandes benefícios:

cajamar innovation hub 2

• Gestão ágil e processos eficientes – possibilitando decisões melhores e mais rápidas da equipe para aprimorar o atendimento e a satisfação do cliente.

• Gestão de desempenho de ativos – análise preditiva para tempo de inatividade reduzido e operações eficientes a longo prazo.

• Capacitação do operador – acesso em tempo real a ativos, dados e tecnologia inovadora, como o EcoStruxure Augmented Operator Advisor, que permite maior eficiência na manutenção de processos e melhorias significativas na segurança das operações.

• Eficiência e confiabilidade de energia – consumo de energia reduzido, usando informações em tempo real fornecidas pelo EcoStruxure Resource Advisor e EcoStruxure Facility Expert para obter economia potencial de até 30% do consumo de energia.

Algumas das soluções EcoStruxure implementadas no Centro de Distribuição Inteligente de Cajamar são:

• EcoStruxure Augmented Operator Advisor – aplicativo de realidade aumentada para diagnóstico instantâneo e manutenção sem contato.

• PowerTag – sensores de energia sem fio que se conectam aos disjuntores e fornecem dados de carga elétrica em tempo real, além de alertas por e-mail em caso de possíveis problemas.

• EcoStruxure Power Advisor – por meio da computação em nuvem, inteligência artificial e de outras tecnologias, essa oferta melhora a eficiência das operações e manutenção, e garante a segurança e a confiabilidade dos sistemas de distribuição de energia.

• EcoStruxure Power Monitoring Expert – para monitorar e analisar o desempenho de sistemas de energia elétrica, consultando periodicamente os medidores de energia para obter dados em tempo real.

• Altivar Process ATV930 – novo conversor de frequência orientado a serviços que, por meio da gestão de energia, ativos e processos, atende à maioria dos requisitos de controle de processos, melhora a eficiência dos equipamentos e reduz os custos operacionais.

• EcoStruxure Machine Advisor – plataforma de serviço baseada em nuvem para manutenção preditiva que rastreia máquinas em operação, monitora seu desempenho e corrige irregularidades para prolongar a vida útil dos equipamentos.

Experiência do Innovation Hub: EcoStruxure em ação

O novo Centro de Distribuição Inteligente ainda oferece a experiência do icônico Innovation Hub, que funcionará como um showroom aberto a clientes, parceiros e instituições de ensino, que poderão aproveitar o espaço para desenvolvimento de talentos. O Innovation Hub é equipado com tecnologias e soluções para monitoramento em tempo real de consumo de energia elétrica, câmeras, automação de iluminação e persianas, gestão do consumo de água, informações operacionais para controle e mais. Algumas das principais tecnologias alocadas no hub são:

• Centro de controle: seis telas para monitorar as operações em tempo real por meio das soluções EcoStruxure implementadas no site.

• Showroom de produtos: clientes e parceiros poderão simular as funcionalidades das mais variadas soluções nas arquiteturas EcoStruxure para fábricas, edifícios, máquinas e energia – incluindo o MTZ, novo disjuntor inteligente de baixa voltagem.

• “The View”: tela touch de 75 polegadas por meio da qual os visitantes poderão aprender sobre as diversas aplicações das soluções EcoStruxure da Schneider Electric e entender como os clientes da companhia estão alcançando transformações digitais de sucesso.

Schneider nova

 

Sobre a Schneider Electric
Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos.
Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias.
Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento.
www.se.com/br .

 

via SCHNEIDER
Schneider

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons {japopup type="ajax" content="http://www.revistamanutencao.com.br/licenca/by-sa.html" width="800" height="600"}{/japopup}
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Fotos do Centro Distribuição Inteligente disponibilizada pela Schneider Electric via Press Release 
schneider-eletric Schneider Electric Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para América do Sul - Revista Manutenção
Empresa Multinacional

   Redes sociais: 
linkedin Schneider Electric Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para América do Sul - Revista Manutenção
 
facebook Schneider Electric Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para América do Sul - Revista Manutenção
 
twitter Schneider Electric Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para América do Sul - Revista Manutenção
 
google Schneider Electric Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para América do Sul - Revista Manutenção
 
youtube Schneider Electric Brasil inaugura seu primeiro Centro de Distribuição Inteligente para América do Sul - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Sobre o EcoStruxure™ O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Sobre a Schneider Electric A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias. Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software. Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.