Poucos manutentores conhecem, mas a banda de Rock RUSH tornou-se conhecida pelas habilidades instrumentais de seus membros, composições complexas e letras ecléticas, que abordam pesadamente a ficção-científica, fantasia e filosofia, dirigindo-se a assuntos humanitários, sociais, emocionais, e ambientais. Musicalmente, o estilo evoluiu ao longo dos anos, iniciando-se na inspiração do blues no rock em seus primeiros álbuns e, em seguida passando por fases em que predominaram as influências do hard rock, rock progressivo e sintetizadores. A banda e sua musicalidade têm sido citadas como influência por vários artistas musicais, incluindo Metallica, The Smashing Pumpkins e Primus, bem como as bandas de metal progressivo como Dream Theater e Symphony X.
Dentre os assuntos abordados pela banda, em suas músicas, há um especificamente, que descreve de maneira precisa a rotina do profissional de manutenção, e ainda transmite a impressão de que a letra foi escrita por um manutentor, devido ao conhecimento de causa, que da música Working Man transmite ao dizer:
Não tenho tempo para viver, Sim, estou trabalhando o tempo todo
RUSH
Eai o que você achou do hino? Deixe um comentário abaixo, informando se ele descreve parcialmente ou integralmente a sua rotina de trabalho, ou mesmo a de algum colega de profissão.
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
APRESENTAÇÃO:
Fundador, Diretor Editorial e Colunista da Revista Manutenção, escreve regularmente sobre diversos assuntos relacionados ao cotidiano da Engenharia de Manutenção.
Desenvolvedor Web e Webdesigner, é responsável pelo design, layout, diagramação, identidade visual e logomarca da Revista Manutenção.
FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Profissional graduado em Engenharia Eletrônica com ênfase em automação e controle industrial, pós graduado em Engenharia de Manutenção, pela Faculdade Anhanguera de Tecnologia (FAT) de São Bernardo, pós graduando do Curso de Engenharia de Confiabilidade, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), atua há mais de quinze (15) anos com Planejamento e Controle de Manutenção (PCM), em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, onde edificou carreira profissional como Programador, Planejador, Analista e Coordenador de PCM.