Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
azhrNHJ1bGViczN1czY3cTB0cGFnMTlqazExNTM3NTg4NTE3 Centro de manutenção pesada da azul em Belo Horizonte entra em operação - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Centro de manutenção pesada da azul em Belo Horizonte entra em operação

Inauguração disponibilizada pela Azul via Press Release sob licença grátis com atribuição

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro

(Azul Linhas Aéreas) Com o objetivo de ampliar a capacidade de manutenção de suas aeronaves, a Azul Linhas Aéreas reinaugurou no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte (MG,) as novas instalações do centro de manutenção pesada, que agora comportará mais aeronaves para a realização de manutenção pesada.

Com o invetimento realizado a Azul Linhas Aéres espera além de ampliar a capacidade de realizar manutenção, economizar com a terceirização de serviços, pois o novo hangar passará a comportar cinco aeronaves simultaneamente para serviços pesados, ou seja, aqueles que mais demandam tempo para serem executados. A capacidade até então era de três aeronaves.

Com a ampliação, a companhia também reforçou seu time: foram contratados 50 novos AzulTecs – como são chamados os técnicos de manutenção da Azul. Como resultado desses investimentos, a empresa espera ter ainda mais autonomia para execução das atividades de manutenção, reduzir custos e introduzir novas tecnologias, além ampliar o desenvolvimento do trabalho no local. Hoje, são realizadas na Pampulha as checagens (como são chamadas as inspeções regulares e reparos de aeronaves) dos turboélices ATR 72-600 e jatos Embraer 190 e 195.

“Toda atividade de manutenção rotineira ou eventual que necessite de mais tempo ou do afastamento daquela aeronave da malha da companhia, é realizada dentro dos hangares. Estamos investindo nessa área e na contratação de pessoas para ampliar nosso leque de atuação e continuar a garantir um alto padrão de segurança operacional”, comenta Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul. “Para nós, é uma grande conquista obter ainda mais espaço de hangar e direcionar mais AzulTecs para a realização interna dessas checagens e reparos. Ganharemos muito em eficiência e qualidade”, celebra ele.

A manutenção de um único equipamento pode levar até doze dias para ser concluída e, em média, 48 pessoas são necessárias para formar uma equipe completa, que trabalha diariamente nessas checagens. Ao todo, serão mais de 150 pessoas atuando diretamente na manutenção de aeronaves na Pampulha.

Ficha técnica do Hangar 19:

- Área do terreno 2.592 m² - incluindo área adicional para resíduos e inflamáveis.

- Vinigalpão em modelo arco, medindo 40 m x50 m, 15,22 m de altura e pé direito de 8 m;

- Área total construída será de 2.000 m²;

- Estrutura metálica feita de treliças em aço carbono, coberta com lona de PVC e reforçada com tecido de poliéster (blackout);

- Portas de correr sobre trilhos, com possibilidade de fechamento total;

- Sistema de exaustão lateral para manter o conforto térmico.

via Azul
Azul Linhas Aéreas

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Inauguração disponibilizada pela Azul via Press Release sob licença grátis com atribuição
DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Centro de manutenção pesada da azul em Belo Horizonte entra em operação - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Redes sociais

Anúncios

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE