Huntly Power Station
Huntly Power Station disponibilizada por Follash via Wikipedia sob licença de Domínio Público

Brüel & Kjær Vibro instala seu sistema de monitoramento de 3ª geração na usina Huntly na Nova Zelândia

A Brüel & Kjær Vibro (B & K Vibro) anunciou ter recebido um pedido para o fornecimento de sistemas e serviços VC-8000 SETPOINT® para monitorar uma turbina a vapor de 250 MW gás/carvão, um gerador e uma bomba principal de alimentação de caldeira na usina Huntly, a maior da Nova Zelândia. A Huntly é de propriedade da Genesis Energy, a terceira maior empresa geradora na Nova Zelândia em termos de capacidade de produção.

O sistema B & K Vibro fornece proteção e monitoramento das condições das unidades geradoras. De fato, o sistema SETPOINT representa o sistema de monitoramento de terceira geração da B & K Vibro instalado na usina Huntly desde 1995; Compass Classic, VC-6000 / Compass 6000 e VC-8000 SETPOINT.

Um dos aspectos únicos da estação de energia Huntly é que as unidades geradoras são montadas em fundações de estrutura de aço como um meio de fornecer proteção contra terremotos. Uma consequência indesejável deste tipo de construção, no entanto, resultou em ressonâncias de vibração tornando-se muito próximas da velocidade de operação. Este problema foi mitigado desde então, mas ainda cria um desafio para o sistema de monitoramento. Assim como no sistema de monitoramento anterior da B & K Vibro, o sistema VC-8000 SETPOINT foi customizado para fornecer uma estratégia única de monitoramento adaptativo de velocidade para proteção e monitoramento de condições das unidades para lidar com essa condição.

Além disso, o VC-8000 também foi selecionado com base em sua capacidade de transmitir todos os dados de vibração estática e dinâmica para o historiador de dados do OSIsoft PI System existente. Ao usar o servidor de dados históricos, isso elimina a necessidade de um banco de dados de vibrações separado e com finalidade especial. Essa abordagem não apenas reduz a infraestrutura de TI, mas também permite uma correlação mais fácil dos dados de processo com dados de vibração de máquinas para monitoramento e diagnóstico avançado de condições. Uma vez que os dados estão no PI System, eles podem ser visualizados usando as ferramentas de visualização padrão do PI System, bem como pelo software SETPOINT CMS da B & K Vibro, que fornece ferramentas aprimoradas especificamente para visualização e plotagem de dados de vibração. A funcionalidade principal do PI System também permite que os clientes implantem funcionalidades avançadas e automatizadas de monitoramento de condições e análises que possam identificar continuamente problemas de maquinário e notificar proativamente o pessoal da fábrica.

Suporte de instalação, comissionamento e treinamento estão sendo fornecidos pela B & K Vibro.

via B & K Vibro
Brüel & Kjær Vibro

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons {japopup type="ajax" content="http://www.revistamanutencao.com.br/licenca/by-sa.html" width="800" height="600"}{/japopup}
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Huntly Power Station disponibilizada por Follash via Wikipedia sob licença de Domínio Público
Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.