Tecnologia disponibilizada por macrovector via Freepik sob licença grátis com atribuição

Superior
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Anunciantes
Tractian Gestão de Ativos
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
SQL Brasil
ENGETAG Consultoria
Revista Manutenção EDU
Midia Kit

O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial tem por objetivo habilitar profissionais para planejamento, implementação e supervisão da manutenção eletromecânica seguindo as normas técnicas, ambientais, da qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

O norteador de toda ação pedagógica do curso são as informações trazidas pelo mundo do trabalho, em termos das competências requeridas pelo setor de manutenção, numa visão atual, bem como o contexto de trabalho em que esse profissional se insere, situando seu âmbito de atuação, tal como apontados pelo Comitê Técnico Setorial.

Esse contexto exige o emprego de métodos, técnicas e estratégias de ensino e aprendizagem que levem o aluno a mobilizar conhecimentos, habilidades e atitudes no desenvolvimento de atividades típicas, privilegiando a busca de alternativas para a resolução de problemas próprios do mundo do trabalho na área. Isso significa que, além dos conhecimentos científicos e tecnológicos sobre eletricidade e mecânica, o curso visa levar os alunos à proposição de soluções para os problemas que estejam fundamentados numa visão global destes campos do conhecimento tecnológico.

O mercado de trabalho atual solicita, ao contrário do que fazia há alguns anos, profissionais com visão generalista, com conhecimentos de sistemas eletrônicos, elétricos e mecânicos. Há necessidade, assim, de profissionais que conheçam os fundamentos de cada uma destas tecnologias e possam trabalhar com elas de forma integrada e interdependente. Hoje em dia a demanda volta-se para as ocupações híbridas, que envolvem mais de uma tecnologia, como eletroeletrônica e eletromecânicas.

 

SITE OFICIAL INSCREVA-SE

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob Copyright (Divulgação)  © 2016-2017
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Tecnologia disponibilizada por macrovector via Freepik sob licença grátis com atribuição

 


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE

Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
fauzi-mendonca Tecnologia em manutenção industrial - Revista Manutenção
Fauzi Mendonça
Nome: Fauzi Mendonça
Website: https://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Engenheiro de Manutenção


   Redes sociais: 
linkedin Tecnologia em manutenção industrial - Revista Manutenção
 
facebook Tecnologia em manutenção industrial - Revista Manutenção
 
twitter Tecnologia em manutenção industrial - Revista Manutenção
 
youtube Tecnologia em manutenção industrial - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Fundador, Diretor Editorial e Colunista da Revista Manutenção, escreve regularmente sobre diversos assuntos relacionados ao cotidiano da Engenharia de Manutenção.

Desenvolvedor Web e Webdesigner, é responsável pelo design, layout, diagramação, identidade visual e logomarca da Revista Manutenção.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Profissional graduado em Engenharia Eletrônica com ênfase em automação e controle industrial, pós graduado em Engenharia de Manutenção, pela Faculdade Anhanguera de Tecnologia (FAT) de São Bernardo, pós graduando do Curso de Engenharia de Confiabilidade, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), atua há mais de quinze (15) anos com Planejamento e Controle de Manutenção (PCM), em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, onde edificou carreira profissional como Programador, Planejador, Analista e Coordenador de PCM.


Literatura Técnica

<

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE