Manutenção
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Anunciantes
Tractian Gestão de Ativos
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
SQL Brasil
ENGETAG Consultoria
Revista Manutenção EDU
Midia Kit

A quinta edição do evento, que os profissionais de manutenção amam, chegou ao final e deixou um gostinho de quero mais. E desta vez, podemos foram cinco dias de intenso aprendizado, com transmissão ao vivo e com certificado incluso.

O Intensivão 5.0 aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro, e teve como tema “A preditiva no PCM”. Com apresentação de Alex Vedan, apresentador e sócio da TRACTIAN, Fauzi Mendonça, diretor da Revista Manutenção, e o novo integrante Hugo Yoshida, produtor de vídeos na TRACTIAN.

Os cinco dias de aprendizado foram transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da TRACTIAN e pelo Linkedin da Revista Manutenção, além da confirmação de presença pela plataforma TRACTIAN Academy, desenvolvida especialmente pela empresa para otimizar o acesso dos inscritos e facilitar a geração de certificado. 


Foram mais de 5.800 inscritos, sendo considerada a maior edição da história do evento, que ainda  contou com a interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

programação intensivão 5.0 TRACTIAN

A abertura do Intensivão 5.0 ficou por conta do padrinho do RCM no Brasil, apelidado carinhosamente durante a live, Denis Mortelari. Ele deu uma aula sobre a evolução da manutenção até as técnicas preditivas e ainda ensinou como aplicá-las estrategicamente no plano. 

Além de todo conteúdo enriquecedor oferecido pelo professor, a discussão com a comunidade (que participou em peso pelo chat) foi muito proveitosa. 

primeira aula Intensivão 5.0 TRACTIAN

A segunda aula ficou por conta de Noel Moreira, engenheiro de produção mecânica e coordenador de Manutenção na Biorign. Ele apresentou aos alunos um conteúdo completo e aprofundado sobre a importância e os objetivos do PCM, os benefícios de aliá-lo às tecnologias 4.0 e como você pode fazer isso na sua indústria.

segunda aula Intensivão 5.0 TRACTIAN

Na terça-feira (15/02), a aula ficou por conta da Debora Almeida, que é especialista de manutenção na ABInBev no Canadá. Ela ensinou tudo o que os mantenedores precisam saber sobre os indicadores fundamentais da manutenção, bem como a importância deles para cada etapa do planejamento de manutenção.

A especialista também apresentou algumas análises essenciais para uma gestão de manutenção eficiente, como a Análise dos Tipos de Manutenção, a Análise Disponibilidade x Lucro e a Análise de Causa Raiz.

terceira aula Intensivão 5.0 TRACTIAN

A penúltima aula foi ministrada por Daniel Almeida, engenheiro de automação industrial e Diretor do Clube do Técnico. O tema “A Preditiva no Chão de Fábrica” trazido por ele deu o que falar, já que o professor uniu a boa didática às dicas práticas, para contar à comunidade os segredos de uma boa manutenção preditiva e como aplicá-la na rotina industrial. 

Depois da teoria, o professor surpreendeu os alunos com uma aula 100% prática, onde mostrou ao vivo diversos equipamentos preditivos e como utilizá-los, usando diferentes situações para exemplificar.

quarta aula Intensivão 5.0 TRACTIAN

E para encerrar com chave de ouro, o professor da noite foi João Granzotti, especialista em análise de vibração e Head de Dados na TRACTIAN. Ele ensinou em sua aula tudo sobre os tipos de manutenção, as possíveis abordagens de um plano e como classificar falhas e equipamentos, para implementar ações assertivas.

João mostrou na prática como a solução da TRACTIAN funciona, com exemplos de falhas reais que foram detectadas, além de mostrar ao vivo a plataforma com todas as suas funcionalidades.

quinta aula Intensivão 5.0 TRACTIAN

O evento ainda contou com um quiz desenvolvido exclusivamente para os inscritos:

O certificado será liberado a partir desta segunda-feira, 21/2, e, ao compartilhá-lo no LinkedIn, você concorrerá a licença vitalícia do Clube do Técnico e kit de brindes do evento. 

Se você perdeu alguma aula, ou não pôde participar da quinta edição, as inscrições estão abertas e as aulas salvas, inclusive das edições anteriores. É só acessar o Tractian Academy e  dar um Up na sua carreira. 

Fique ligado aqui e no perfil da TRACTIAN para ter acesso a outros conteúdos complementares, e as novidades da próxima edição que já está sendo planejada. Faça parte da maior comunidade de manutenção do Brasil. 


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE

Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Intensivão 5.0 - "A preditiva no PCM", veja como foi - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


Literatura Técnica

<

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE