Diário da manutenção
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Anunciantes
Tractian Gestão de Ativos
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
SQL Brasil
ENGETAG Consultoria
Revista Manutenção EDU
Midia Kit


Mais um serviço concluído com êxito! (A história é real, todos os nomes são fictícios).

Trabalhei com um técnico eletrônico que vou chamar de Edgar. Nessa empresa a equipe de manutenção era grande e tinha um gerente, um supervisor da mecânica e um supervisor da elétrica, além do pessoal operacional e PCM.

Na época dessa história, houve uma troca do supervisor da elétrica e "não bateu o santo" do Edgar com o novo supervisor, que vou chamar de Ruan. Os dois viviam se desentendendo.

Um dia os dois estavam juntos trabalhando em uma máquina e discutindo e, em determinado momento, com a discussão acalorada, o Edgar se distraiu e acabou se acidentando. Claro que para ele era tudo culpa do Ruan!

Depois desse ocorrido, Edgar ficou afastado por um tempo para se recuperar, mas quando voltou Ruan e ele nem se falavam. Edgar tinha estabilidade devido ao acidente e não podia ser dispensado, mas não aceitava mais ordens vindas do Ruan.

Para tentar amenizar um pouco as coisas, o gerente, Sr. Novaes, "adotou" Edgar como seu funcionário direto e passou a designar a ele tarefas que não envolviam o maquinário da empresa.

Nessa época, sala de coordenação de manutenção tinha três mesas: a do gerente Sr. Novaes, a do supervisor da mecânica e a do supervisor da elétrica: Ruan.

Para provocar o ex-chefe, a cada trabalho concluído, Edgar aguardava que todos os chefes estivessem na sala da coordenação, então ele entrava, batia continência e dizia:

"Seu Novaes, mais um serviço concluído com êxito! Aguardando novas instruções!"

Claro que essa situação se tornou insustentável, assim que o período de estabilidade acabou, Edgar foi dispensado.

Ruan também não durou muito, pois não se entendia muito bem com o Novaes.

Mas a frase pegou, quando me tornei líder o pessoal muitas vezes chegava e me dizia: "Marcião, mais um serviço concluído com êxito!"

Seu pessoal tem alguma frase marcante?

Comenta aí!

Segue minha hashtag:

#manutencaoeassim


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE

Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
marico-barcala Contando "causos"  Mais um serviço concluído com êxito! - Revista Manutenção
Marcio Barcala
Nome: Marcio Barcala
Website: https://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenador de Manutenção


   Redes sociais: 
linkedin Contando "causos" Mais um serviço concluído com êxito! - Revista Manutenção
 
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Possui mais de 25 anos de experiência dentro da área de Manutenção Industrial. Já atuou como mecânico, líder, supervisor e coordenador.

Escreve sobre as experiências obtidas em sua trajetória profissional na Manutenção, setor tão amado e tão odiado dentro das indústrias.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Pós-graduado em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção, pela UNIBF, Graduado em Tecnologia Mecânica em Processos de Produção, pela FATEC-SP, Técnico em Mecânica pela Escola Técnica Federal de São Paulo (atual IFSP). Atua em manutenção desde 1996, já atuou em fábricas de CD e DVD, Industria de embalagens plásticas flexíveis e embalagens plásticas sopradas.
Conhecimentos em usinagem, automação, desenho técnico, pneumática e hidráulica, projetos, montagens. Já atuou como Líder de equipe e gestor de pessoas na maior fabricante latino-americano de embalagens plásticas flexíveis.


Literatura Técnica

<

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE