Correias
Correias disponibilizada por JWENG sob licença grátis com atribuição

Quando devo cortar minha correia transportadora?

(JWENG) Quando chega a hora de reparar o transportador de correia, muitas vezes a parte mais importante do processo é a mais esquecida. Juntamente com a como cortar sua Correia Transportadora, o desbaste da banda é uma área que geralmente está faltando no processo de reparo.

Desbaste de uma web remove uma parte da tampa superior da web para simplificar a instalação do clipe. Toda a resistência da banda está realmente no quadro da banda, então remover a capa não enfraquece a banda. Ao triturar uma pulseira, você substitui a capa protetora pelos grampos, o que produz um aperto mais forte na armação da esteira.

1. Desbaste ajuda a obter um menor perfil de emendas mecânicas para a correia
Uma vez que ao moer uma tira a camada superior é removida, isto deixa espaço para os grampos serem emparelhados com ou abaixo do resto da superfície da tira. Esse recurso reduz a possibilidade de que os grampos interfiram em qualquer um dos componentes da correia ou da estrutura do transportador.

Pesquise por Grampo para emenda de Correia em nossos produtos

“Uma correia adequadamente rugosa permite que os grampos assentem mais abaixo, reduzindo assim o desgaste e os componentes da correia transportadora que podem entrar em contato uns com os outros.”

2. Desbaste da correia aumenta a vida útil do limpador
Quando uma correia é desbastada, os limpadores e outros componentes transportadores podem trabalhar em uma superfície lisa, sem interferência nos grampos da correia, seu sistema funciona com muito mais eficiência. Uma correia bem aparada cria uma superfície compatível para os limpadores e aumenta a vida útil da lâmina do limpador e do grampo.

Pesquise por Cortador Elétrico de Correia Transportadora em nossos produtos

3. Desbaste da correia melhora o desgaste do grampo quando usado com saias
Uma faixa aparada também reduz o desgaste da saia e dos grampos, resultando em operação prolongada e manutenção reduzida. Colocar a parte superior dos grampos sob a borda inferior da saia de borracha elimina o desgaste excessivo na saia e nos grampos.

4. Desbaste aumenta a vida útil da junta
Desbaste de uma correia irá garantir uma maior vida útil da emenda, alcançando um perfil mais baixo, o que evita o desgaste excessivo nos grampos e prolonga a vida útil.

5. Desbaste aumenta a força da articulação
Ao usar uma braçadeira de chapa sólida com um parafuso, o cortador remove a camada de borracha superior da tira para certificar-se de que os dentes do grampo estão corretamente encaixados na estrutura. Colocando os grampos de placa superior e inferior juntos, uma emenda de banda mais resistente é alcançada.

Quando você não tem deve cortar?
Todas essas são boas razões para usar um cortador elétrico Flexco e começar a trabalhar, mas há algum tempo em que seria prudente manter o stubber? Claro que sim. Não é recomendado cortar as correias com tampas finas ou gastas, porque é muito provável que você corte o bastidor e a correia enfraqueça.

Além disso, a seleção do grampo é importante no processo de desbaste. De fato, desbastar a teia pode afetar negativamente a emenda se o grampo de tamanho errado for usado porque sua escolha de grampo depende em grande parte da espessura da teia.

Por último, nunca, nunca use o tempo como desculpa para não aparar corretamente a correia. Embora pular essa etapa na frente do processo de manutenção possa parecer uma boa ideia, ela inevitavelmente causará tempo de inatividade adicional no futuro.

                                                                                                                                                                                                                                    via JWENG

JW Engenharia

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons {japopup type="ajax" content="http://www.revistamanutencao.com.br/licenca/by-sa.html" width="800" height="600"}{/japopup}
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Correias disponibilizada por JWENG sob licença grátis com atribuição 
roberto-thiago Quando devo cortar minha correia transportadora? - Revista Manutenção
Gerente Comercial
   Telefone:  +55 (31) 9 9189-1052


   Redes sociais: 
linkedin Quando devo cortar minha correia transportadora? - Revista Manutenção
 
facebook Quando devo cortar minha correia transportadora? - Revista Manutenção
 
twitter Quando devo cortar minha correia transportadora? - Revista Manutenção
 
google Quando devo cortar minha correia transportadora? - Revista Manutenção
 
youtube Quando devo cortar minha correia transportadora? - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área comercial com foco em indústrias. Decisões diárias, atualizações constantes e uma boa prática de relacionamento com clientes/fornecedores/colaboradores. Coordenei a implantação de programas de ERP, o Datasul da Totvs e JIVA. Realiza visitas técnicas e comerciais.

Meu propósito de Vida! Motivar e liderar as pessoas para alcançarem seus objetivos pessoais e/ou do grupo de forma alegre e respeitando os mandamentos de Deus. Acredito ser possível melhorar as pessoas e a sociedade colocando nossas habilidades profissionais e pessoais a serviço.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Engenheiro Eletricista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Palestrante, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. MBA em Gestão Empresarial pelo SENAC.


loading Quando devo cortar minha correia transportadora? - Revista Manutenção Não há mais arquivos para exibir