FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2022

FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2022

Com credenciamento aberto para visitantes e presença confirmada de mais de 900 grandes marcas que atendem os diversos segmentos industriais

A MAIS COMPLETA FEIRA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DA AMÉRICA LATINA 

Com credenciamento aberto para visitantes e presença confirmada de mais de 900 grandes marcas que atendem os diversos segmentos industriais, a FEIMEC é considerada um evento fundamental para empresas que se preparam para a retomada da economia em 2022.   

Em sua terceira edição, a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, terá seu evento presencial no Centro de Exposições São Paulo Expo entre os dias 03 a 07 de maio, trazendo todas a novidades e tendências do setor, com muito conteúdo qualificado, networking e negócios.   

Iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da Informa Markets, a feira oferece um ambiente ideal para a realização de networking e negócios. Faltando menos de dois meses para sua realização, a FEIMEC está com quase 100% dos seus 62.000 metros de área de exposição comercializada.  

Dentro do conceito de feira completa e idealizada para promover o desenvolvimento comercial, tecnológico e profissional do setor, a FEIMEC oferece diversas atrações e experiências:  

Parque de Ideias - Destinado a conteúdo de relevância sobre o setor industrial para atualização profissional da audiência de pequenas, médias e grandes indústrias. Teremos nesta edição grandes nomes como apoiadores: VDI / IQA / SINDIPEÇAS / Insper / Acate e a ABIMAQ. 

Demonstrador de tecnologias da indústria 4.0 - Desenvolvido pela ABIMAQ e diversas empresas parceiras, o demonstrador apresenta na prática e em tempo real, os principais conceitos e tecnologias aplicadas à Indústria 4.0, neste ano, vai oferecer uma proposta ainda mais inovadora. Soluções tecnológicas serão apresentadas através de 5 clusters integrando tecnologias de empresas, para aplicação de necessidades reais da indústria. 

Rodadas Tecnológicas - A ABIMAQ, traz como novidade, soluções tecnológicas para empresas interessadas em conhecerem resultados de investimentos em inovação, com potencial impacto no mercado e na criação de novos negócios, como oportunidades e tendências que poderão ser aplicadas para diferentes áreas, segmentos e usos pela Indústria.   

ABINFER Business Center ABC – Em parceria com esta associação que representa as empresas de ferramentais de todo o Brasil, apresentaremos 20 empresas de ferramentarias com soluções  industriais inovadoras. 

A organizadora da FEIMEC está preparando um evento seguro para todos, conheça o Informa AllSecure e as medidas de proteção adotadas. A Informa Markets desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos, dando a todos tranquilidade e confiança de que estão participando de um ambiente seguro e controlado. O uso de máscara será obrigatório durante todo o evento, bem como apresentação do comprovante do esquema vacinal completo contra COVID 19 – através da plataforma ConecteSUS, ou caderneta de vacinação física.  *Conforme o Decreto 60.989, da Prefeitura Municipal de São Paulo (06/01/2022).  

SERVIÇO  

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos  
Data: 03 a 07 de maio de 2022
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center  
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h  
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos  
Promoção e organização: Informa Markets   
Mais informações: www.feimec.com.br

 

SITE OFICIAL INSCREVA-SE

 

Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.