Tagout lança software de Bloqueio e Etiquetagem na FISP 2022

Tagout lança software de Bloqueio e Etiquetagem na FISP 2022

A Tagout estará na Fisp 2022, o maior e mais importante evento de Segurança e Proteção da América Latina, que acontecerá nos dias 18 a 20 de outubro no São Paulo Expo. Com um estande de 65 metros quadrados, esta será uma oportunidade para apresentar as novidades em produtos, serviços de implantação do Programa de Controle de Energias Perigosas (PCEP) e o novo Software TAGOUTPRO. Iremos trocar experiências, informações e abrir as portas da empresa para oportunidades de negócios que possam surgir com empresas e indústrias nacionais e internacionais do setor de segurança e proteção da América Latina.

O destaque da Tagout na FISP será o lançamento do software TAGOUTPRO, desenvolvido para facilitar a implantação e a gestão completa do LOTO. O software possui design moderno e funcional e possibilita o acompanhamento em tempo real de quais máquinas estão sendo bloqueadas e por quais técnicos da empresa, além de várias outras funcionalidades.

Pensando na facilidade e adesão pelos colaboradores, o software permite a criação rápida e intuitiva de Mapas de Bloqueio, e conta com o auxílio de QR codes fixados nas máquinas para facilitar o acesso aos Mapas de Bloqueio e sua utilização precisa por parte dos técnicos. O gestor ainda poderá acompanhar em tempo real todas as informações que forem registradas no sistema, além de analisar os resultados da área no dashboard disponível na ferramenta.

FISP 2022 tagout

 Principais características do Software TAGOUTPRO 

Criar e editar mapas de bloqueio de forma online, utilizando o aplicativo diretamente no celular ou tablet, ou no computador.

O software pode ser dividido em duas etapas:

 1ª etapa (Implantação) - O que o software permite 

- Cadastros dos equipamentos;

- Elaboração de mapas de bloqueio online e offline: com fotos dos pontos de bloqueio, fotos das fontes bloqueadas, tipos de energias bloqueadas, especificações dos dispositivos de bloqueio a serem utilizados;

- Fixação dos QR codes nas máquinas e em suas fontes de energias;

- Geração de relatório completo dos dispositivos de bloqueio e etiquetagem necessários para utilização em todos os bloqueios;

- Fluxo de aprovações de documentos;

- Elaboração e gestão do plano de ação dos desvios com evidências utilizando dashboard de ações (em andamento, pendentes ou realizadas), com monitoramento dos prazos e ações informadas para melhoria bem como os responsáveis e datas de conclusão.

- Treinamento completo em bloqueio e etiquetagem à distância no próprio software.

 2ª etapa (Gestão): utilização do software após a implantação 

Nesta etapa, os técnicos podem acessar os mapas de bloqueio diretamente na máquina no chão de fábrica. Ao ler o QR code que está fixado na máquina ou nas fontes de energias, o mapa de bloqueio abre com todas as informações necessárias para a atividade de bloqueio de todos os envolvidos.

Assim que os técnicos iniciam os bloqueios, fotos com evidências do bloqueio realizado serão armazenadas para posteriores auditorias. Neste momento, as informações serão agrupadas em um dashboard que resume todas as atividades de bloqueio e etiquetagem e as intervenções feitas.

O dashboard do software também mostra informações dos tempos de bloqueios realizados, dos técnicos que participaram e dos equipamentos em que foram realizados os bloqueios. Além de mostrar resumos do número de bloqueios realizados no mês e em quais máquinas, por quanto tempo e quem os realizou.

Segundo João Tosmann, diretor executivo da Tagout, a participação na feira vem ao encontro do novo momento da empresa, que está investindo cada vez mais em serviços e tecnologias, além de aprimorar o portfólio de produtos. "Queremos reforçar o nome da Tagout como a única empresa brasileira que oferece a solução completa para a LoTo, com uma linha completa de dispositivos de bloqueio e etiquetagem de fabricação 100% nacional, consultoria para a implantação e gestão por meio de um software único no mercado, feito para otimizar a segurança dentro das empresas", explica.

 Destaques da feira 

Com experiência de 11 anos no mercado e o conhecimento das normas regulamentadoras para o controle de energias perigosas, a Tagout desenvolveu uma área de serviços a fim de otimizar o processo de implantação e gestão do LoTo em seus clientes.

O novo software TAGOUTPRO garante a criação de um Mapa de Bloqueio personalizado para as empresas, com rapidez e facilidade.  Possui design objetivo e funcional, é otimizado para a indústria 4.0 e permite acessar os arquivos em qualquer dispositivo de forma online, o que facilita a gestão e acesso aos dados posteriormente à implantação do Programa LoTo.

"A cada 10 empresas que implantam o LoTo, 4 delas abandonam o programa após alguns meses. Depois de tanto esforço de diversos colaboradores e do alto investimento, há muito tempo perdido", alerta Tosmann. "Por isso, recomendo que empresas se preparem para este processo e, para isso, podem contar com a consultoria especializada da Tagout".

Para mais detalhes sobre o TAGOUTPRO, assista ao nosso vídeo explicativo.

Outro destaque da feira será a presença da equipe de engenheiros da Tagout, que estará presente para demonstrar o novo software de LoTo desenvolvido pela empresa, além de conversar e explicar sobre a importância do procedimento de lockout-tagout (LoTo) para a segurança em indústrias e como funciona a consultoria e serviços oferecidos pela empresa. As demonstrações do novo software LoTo acontecerão de hora em hora. Para se inscrever, clique aqui.

Além disso, os visitantes poderão conhecer mais sobre os produtos como cadeados de bloqueio, garras de bloqueio, etiquetas e placas personalizados, caixas e estações, bloqueio de válvulas, bloqueio elétrico e os dispositivos de treinamento.

A Tagout possui uma vasta experiência em bloqueio e etiquetagem, com produtos personalizados e uma linha completa de dispositivos de fabricação 100% nacional, desenvolvidos de acordo com a norma internacional OSHA (Occupational Safety and Health Administration).

 Sobre a FISP 2022 

A Feira Internacional de Segurança e Proteção é o único evento do Brasil a congregar as mais recentes tecnologias, produtos, serviços, experiências e últimas tendências em prevenção de acidentes e saúde do trabalhador.

Serão três dias de evento, mais de 700 marcas expositoras, em 42 mil metros de área. São esperados mais de 50 mil profissionais da indústria como técnicos de segurança do trabalho, CEOs e diretores de empresas, engenheiros de segurança do trabalho, compradores, integrantes de CIPAs, revendedores, lojistas e muito mais.

Visite o nosso estande e conheça as soluções e inovações da Tagout para o setor de segurança!

Clique e saiba mais sobre a FISP!

Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.