Desde de agosto de 2020 a indústria não recuava 0,5 pontos quando atingiu 89,8, informou a Fundação Getúlio Vargas nesta terça-feira (29). Com o resultado, a marca caiu para 91,4 pontos.
Ao todo, dois dos três componentes do ICI apresentaram queda. O Índice de Situação Atual (ISA) recuou 1,0 ponto (88,5) enquanto o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci), teve queda de 0,2 ponto porcentual, a 80,8%. O Índice de Expectativas (IE) ficou estável em 94,4 pontos.
Em nota, o economista do Ibre/ FGV Stéfano Pacini, aponta que a confiança caiu pelo segundo mês consecutivo pela piora da percepção sobre momento de estabilidade.
"Os resultados mostram que os empresários ainda continuam bastante afetados pela conjuntura macroeconômica atual que sustenta ainda taxa de juros e endividamento das famílias em patamares elevados, dificultando a recuperação da demanda e mantendo as empresas com nível de estoques alto, principalmente nos segmentos produtores de bens de consumo", avalia.
Pacini reforça que, para os próximos meses, as perspectivas sobre os negócios mostram um segundo semestre com nível de atividade morno, porém uma melhora no mercado de trabalho.
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
Nome: Redação Website:http://www.revistamanutencao.com.br E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Editores, redatores e revisores
Redes sociais:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
APRESENTAÇÃO:
A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.
MISSÃO, VISÃO E VALORES:
Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html