Mais um serviço concluído com êxito! (A história é real, todos os nomes são fictícios).
Trabalhei com um técnico eletrônico que vou chamar de Edgar. Nessa empresa a equipe de manutenção era grande e tinha um gerente, um supervisor da mecânica e um supervisor da elétrica, além do pessoal operacional e PCM.
Na época dessa história, houve uma troca do supervisor da elétrica e "não bateu o santo" do Edgar com o novo supervisor, que vou chamar de Ruan. Os dois viviam se desentendendo.
Um dia os dois estavam juntos trabalhando em uma máquina e discutindo e, em determinado momento, com a discussão acalorada, o Edgar se distraiu e acabou se acidentando. Claro que para ele era tudo culpa do Ruan!
Depois desse ocorrido, Edgar ficou afastado por um tempo para se recuperar, mas quando voltou Ruan e ele nem se falavam. Edgar tinha estabilidade devido ao acidente e não podia ser dispensado, mas não aceitava mais ordens vindas do Ruan.
Para tentar amenizar um pouco as coisas, o gerente, Sr. Novaes, "adotou" Edgar como seu funcionário direto e passou a designar a ele tarefas que não envolviam o maquinário da empresa.
Nessa época, sala de coordenação de manutenção tinha três mesas: a do gerente Sr. Novaes, a do supervisor da mecânica e a do supervisor da elétrica: Ruan.
Para provocar o ex-chefe, a cada trabalho concluído, Edgar aguardava que todos os chefes estivessem na sala da coordenação, então ele entrava, batia continência e dizia:
"Seu Novaes, mais um serviço concluído com êxito! Aguardando novas instruções!"
Claro que essa situação se tornou insustentável, assim que o período de estabilidade acabou, Edgar foi dispensado.
Ruan também não durou muito, pois não se entendia muito bem com o Novaes.
Mas a frase pegou, quando me tornei líder o pessoal muitas vezes chegava e me dizia: "Marcião, mais um serviço concluído com êxito!"
Seu pessoal tem alguma frase marcante?
Comenta aí!
Segue minha hashtag:
#manutencaoeassim