tr?id=461469128499279&ev=PageView&noscript=1 Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção

Elétrica
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Anunciantes
Tractian Gestão de Ativos
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
MAXINST - EAM
ENGETAG Consultoria
SQL Brasil
Midia Kit

A igus desenvolveu uma nova esteira como alternativa aos barramentos, o sistema autoglide5!

As esteiras porta cabos feitas de polímeros de alto desempenho possuem elos laterais unidos por barras transversais na parte superior e inferior. Elas são praticamente livres de manutenção e orientam todos os tipos de cabos e mangueiras em um único sistema, o que permite a transferência absolutamente confiável de dados, ar e energia!

Conheça o autoglide 5 da igus, uma esteira porta cabos que não precisa de calha guia, é mais compacta que os sistemas clássicos de fornecimento de energia e pode ser instalada em apenas uma hora, é econômica, e indicada para aplicações dinâmicas com cursos longos.

Ao ser “enrolada e desenrolada”, a esteira é mantida no lugar por um cabo de aço esticado sobre o chão. Os elementos em forma de pente garantem um deslizamento com precisão. Como resultado, a esteira é conduzida de maneira tão confiável que uma velocidade de deslocamento de 4m/s pode ser alcançada sem nenhum problema.

 Esteira porta cabos igus

Entre as soluções mais testadas para o fornecimento móvel de energia, estão os barramentos. Eles são quase tão antigos quanto a própria eletricidade. Quando um coletor de corrente desliza ao longo da barra eletrificada, a corrente elétrica é entregue à carga.

Existem razões pelas quais os barramentos são usados ainda em muitas aplicações, seu custo de investimento é baixo e a instalação é relativamente simples e rápida, além disso são considerados compactos e operam silenciosamente. Porém, necessitam de manutenção constante e isso implica em tempo de parada e custos recorrentes.

Ao contrário dos barramentos, as esteiras porta cabos são praticamente livres de manutenção, mesmo em ambientes difíceis, envolvendo sujeira e variações de temperaturas. As esteiras porta cabos feitas de polímeros de alto desempenho são resistentes a raios UV, produtos químicos agressivos, sujeiras como lama, esgoto, água salgada, neve, e grandes variações de temperatura em um curto espaço de tempo (-40°C a + 130°C).

Esses sistemas já são utilizados em quase todos os ramos industriais, como guindastes, pontes rolantes, indústria offshore, trens elétricos, plantas de galvanização, cerâmica, cimento, unidades de armazenamento vertical (SRUs) ou carros de transferência, entre outros!

Autoglide igus

Esteira autoglide em uma unidade de armazenamento e recuperação

Os sistemas costumam ser usados ​​por muitos anos sem problemas, “eles exigem apenas um acompanhamento visual para garantir que estejam em boas condições de trabalho”, diz o gerente de produto de esteiras porta cabos, Rafael Goes.

O autoglide5 combina o melhor dos dois mundos! Não precisa de calha guia, pode ser instalada muito mais rapidamente, sendo um sistema de fornecimento de energia para aplicações dinâmicas com cursos longos, a esteira porta cabos se torna mais atraente pelo mesmo preço de um barramento.

Auto Glide5 IGUS

Para saber mais sobre esse sistema de fornecimento de energia compacto, econômico e de fácil instalação, basta acessar nosso site www.igus.com.br/autoglide5, ou nos mandar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Aguardamos o seu contato!


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE

Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
nayara-espinaci Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção
Nayara Espinaci
Nome: Nayara Espinaci
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistente de Marketing Digital


   Redes sociais: 
linkedin Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção
 
facebook Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção
 
twitter Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção
 
google Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção
 
youtube Esteira porta cabos com guia de cabo de aço como alternativa aos sistemas de barramento - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Assistente de Marketing digital na Igus do Brasil, trabalha com otimização do website, e-commerce, e tradução de novos conteúdos e criação de materiais sobre as soluções tecnológicas da empresa.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Formada com menção honrosa pela UAM – Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo, em Publicidade e Propaganda. Atua há 4 anos em Comunicação, fortemente na área digital, atualmente em uma empresa multinacional no segmento industrial com foco em marketing B2B.


<

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE