INTENSIVÃO 3.0
INTENSIVÃO 3.0 - MONITORAMENTO ONLINE

Inscrições abertas para o Intensivão 3.0 - Monitoramento Online

Está dada largada para as inscrições do maior intensivão de manutenção do Brasil. Com o tema “INTENSIVÃO 3.0 - Monitoramento Online de Ativos”, o evento irá reunir nesta nova edição, entre os dias 19/07 à 22/07, diversos profissionais referências a fim de gerar conhecimento de qualidade para os profissionais da manutenção darem um UP! na carreira. Acesse aqui e faça já gratuitamente a sua inscrição.

O evento é online, 100% gratuito e com certificado de participação incluso. Anote na sua agenda, de 19/07 à 22/07, a partir das 20h.

A terceira edição está cheia de novidades e com conteúdos exclusivos! Com a presença de profissionais de referências na área de manutenção de todo o país, você vai ficar por dentro das melhores técnicas, processos e métodos como: lubrificação, indústria 4.0, matriz de criticidade, monitoramento online e muito mais. 

Confira a programação e os palestrantes:

20210628 INTENSIVAO programacao

19 de julho: “Monitoramento Online de Ativos e Processos” - Por Pedro Gasparini Piovesan - Gerente de Projetos para a Indústria 4.0 (PMO) na Ciser

20 de julho: “Gestão e Matriz de Criticidade dos Ativos” - Por Felipe Braidotti - Consultor pleno de gestão de ativos na Braidotti Engenharia & Consultoria.

21 de julho: “Nova lubrificação & Gestão On/Off-line de ativos - Por Reinaldo Santos - Gerente de Negócios na SIL Lubrificação 

22 de julho: “Workshop de Monitoramento Online” - Por Gabriel Lameirinhas 

Segundo o palestrante Felipe Braidotti, saber que as experiências e contribuições podem ajudar no crescimento profissional, torna o evento magnífico e imperdível. Felipe comenta também que se sente motivado para apresentar a metodologia que propõe, e com muita vontade de responder as perguntas! 

O Intensivão, promovido em parceria entre Revista de Manutenção e TRACTIAN, se popularizou devido aos seus pilares de propagação de conteúdos relevantes no setor da manutenção. O evento tem como propósito abordar temas de qualidade e gratuito para os especialistas no setor.  

Serão quatro dias de intenso aprendizado com conteúdos de alta qualidade e voltados para o mercado de trabalho, estamos ansiosos para ajudar você a aprimorar ainda mais a sua carreira.

Além de participar e aprender com as palestras, você vai concorrer a brindes e sorteio de livros de autores renomados no setor de manutenção. 

Para você que não acompanhou, a edição 2.0 do intensivão foi sucesso. Com o tema: “Técnicas de Manutenção Preditiva”, trouxe acessibilidade informacional, buscando a inclusão comunicacional entre pessoas com deficiência auditiva, contou com a interpretação simultânea, para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Ao todo foram mais de seis mil inscritos e três mil certificados entregues, com participação de todas as localidades do Brasil e do mundo. 

Você não vai ficar fora dessa chance de aprender sobre monitoramento online de ativos, né?

Estamos esperando você neste evento que vai alavancar a sua carreira. Faça agora mesmo a sua inscrição clicando aqui, e lembre-se de indicar este evento para um amigo. 

Acompanhe as redes sociais da Revista Manutenção e da TRACTIAN para ficar por dentro das surpresas que estão vindo nos próximos dias. 

Entre no grupo do Telegram.

Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.