Cursos
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Anunciantes
Tractian Gestão de Ativos
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
SQL Brasil
ENGETAG Consultoria
Revista Manutenção EDU
Midia Kit

Entre os dias 6 e 9 de junho, aconteceu o Intensivão 6.0 que abordou o tema "Gestão Online de Ativos". O evento é conhecido por abordar conteúdos gratuitos para os profissionais da linha de frente da manutenção. Nesta edição, mais uma vez, a apresentação ficou por conta do Alex Vedan e Hugo Yoshida, da TRACTIAN, e Fauzi Mendonça, da Revista Manutenção.

Ao todo, foram mais de 8 horas de conteúdo técnico gratuito de alta qualidade, disponibilizados para a comunidade de manutenção durante a semana. Outro grande destaque, foi a interpretação simultânea das aulas para LIBRAS - Língua brasileira de sinais, possibilitando ainda mais o acesso a qualificação profissional.

As aulas foram ministradas por profissionais referência no mercado e transmitidas ao vivo, com temas relevantes para a área de manutenção.

No primeiro dia, Itiel Gonçalves, diretor de manutenção na INPASA, ministrou a aula sobre "Monitoramento Online nos Indicadores de Manutenção." Em sua abordagem apresentou desde o papel do departamento de manutenção para uma organização até os principais indicadores utilizados por ele, com um embasamento teórico para ajudar no entendimento. Além da participação de Gilmar Santos, gerente de manutenção da empresa, que apresentou alguns casos práticos que mostram a importância da aplicação de indicadores de manutenção em campo.

A segunda aula foi comandada por Luis Carlos Cyrino, consultor na área de manutenção industrial e diretor do blog Manutenção em Foco. Ele ensinou desde a origem, fatores essenciais até os principais pilares do WCM, Word Class Manufacturing ou Manutenção de Classe Mundial, em português.

O especialista de manutenção e confiabilidade Regional da Yara, Ronaldo Blum, foi o responsável pela terceira aula sobre "Disponibilidade e Confiabilidade de Ativos" na Indústria. Blum apresentou um conteúdo completo sobre como os conceitos são importantes para para o gerenciamento de ativos na manutenção, além de dicas para atingir a máxima eficiência dos equipamentos.

Para fechar o Intensivão 6.0, Débora Rocha, Engenheira de Aplicações na TRACTIAN e Especialista em CMMS e Monitoramento Online, explicou sobre a importância da sincronia entre o PCP e PCM, trazendo o papel e contexto de cada um dos setores e como a comunicação entre eles é crucial para a sinergia na indústria.

Quem participou do evento e confirmou a presença na plataforma, vai ter acesso ao certificado de participação a partir da próxima segunda-feira (13/06). Assim como nas edições anteriores, vamos ter um sorteio para quem compartilhar o certificado no LinkedIn marcando a Tractian e Revista Manutenção, fique de olho em nossa página que postaremos mais detalhes de como vai funcionar.

Se você não conseguiu assistir alguma das aulas, pode ficar tranquilo. As aulas desta edição e das anteriores estão disponíveis no Tractian Academy. Basta acessar para turbinar ainda mais o seu currículo, gratuitamente.

O Intensivão é resultado de uma parceria entre a Revista Manutenção e Tractian e, nesta edição, contou com o apoio de parceiros como Manutenção em Foco, Clube do Técnico, Fupai, Inpasa, Yara e Diário da Manutenção.

Mesmo com o fim do Intensivão, você pode continuar aprendendo e trocando conhecimentos na área de manutenção. Entre agora mesmo no nosso Grupo do Telegram e faça parte da maior comunidade de manutenção do país.

DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Intensivão 6.0 chega ao fim, confira os destaques - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


Literatura Técnica

<

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE