Goiás sediará mais um projeto que deve mobilizar os profissionais que trabalham com atividades relacionadas a usinas de Etanol de milho. Depois da Cargill e da São Martinho, desta vez é a Cerradinho Bioenergia que anuncia mais um projeto no estado.
O projeto será realizado no complexo da Neomille, uma subsidiária da companhia, localizado em Chapadão do Céu (GO).
A gigante do setor de etanol, açúcar, e coprodutos do milho, já anunciou que irá aplicar um investimento de R$140 milhões.
A empresa também tem obtido ganhos operacionais significativos ao utilizar os sistemas de monitoramento da Tractian, com análise em tempo real de dados de vibração e temperatura por uma inteligência artificial que identifica padrões de falha e recomenda ações de correção.
A tecnologia permite que a equipe técnica receba um diagnóstico prévio com com orientações sobre o que deve ser feito, quando e por quê. Isso tem feito com que a empresa obtenha ganhos significativos nas suas atividades de manutenção preventiva.
Quando o projeto de expansão em Chapadão do Céu (GO) for terminado, a CerradinhoBio pretende obter um incremento produtivo de aproximadamente 30% e chegar em uma produção anual de 1,2 milhão de toneladas de milho.
Como se trata de um projeto de ampliação, a empresa calcula que deverá ser executado rapidamente. De acordo com o cronograma preliminar das atividades, o início dos processos já ampliados está programado para ocorrer em aproximadamente 1 ano, em agosto do ano que vem.
Créditos às fontes: