Unilever anuncia investimento em fábrica em Minas Gerais
Foto: Unilever/Divulgação

Unilever anuncia investimento de R$ 80 mi em fábrica em MG

Na última segunda-feira (19), a fábrica da Unilever em Pouso Alegre (MG) recebeu a visita do vice-governador do Estado, Professor Mateus, e do prefeito da cidade, Coronel Dimas. O objetivo foi conhecer de perto as operações da maior unidade de produção de alimentos da companhia na América Latina, bem como suas notáveis iniciativas sustentáveis.

Durante o evento, a empresa anunciou um investimento de 80 milhões de reais para o ano de 2024, destinado à expansão de mais uma linha produtiva da famosa marca de maionese, Hellmann’s.

Esses recursos permitirão um aumento substancial na capacidade de produção da operação, projetando um crescimento de duplo dígito quando as obras forem concluídas, previstas para maio de 2025. Nos últimos três anos, a divisão de Nutrição da Unilever, que abriga marcas como Hellmann’s, Knorr, Mãe Terra e Maizena, registrou um impressionante crescimento de mais de 50%, com destaque para o crescimento exponencial da marca Hellmann's, que dobrou de tamanho no mesmo período.

Edmundo Mollo, diretor da fábrica de Pouso Alegre, enfatizou que a expansão da unidade representa um avanço não apenas para a empresa, mas para toda a região Sul de Minas. "O investimento está alinhado com nossa estratégia de atender à crescente demanda do mercado. Com a expansão da capacidade produtiva, estamos preparados para acompanhar o crescimento da marca Hellmann’s no Brasil, enquanto continuamos a gerar benefícios ambientais e socioeconômicos para a região", afirmou.

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, elogiou a Unilever pela sua abordagem sustentável, destacando-a como um modelo para a região. "É gratificante ver uma empresa que, ao longo de seus 50 anos de existência, não apenas continuou a ser uma fonte de emprego e oportunidades, mas também se atualizou para se tornar uma referência em sustentabilidade, operando com neutralidade de carbono e adotando tecnologias como o biodigestor. Isso exemplifica o conceito de economia circular", comentou.

Por sua vez, o prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas, enfatizou a importância dos investimentos contínuos da Unilever na região. "É motivo de grande satisfação ver o constante aprimoramento dessa fábrica, que, embora esteja presente desde 1974, não parou no tempo. Isso demonstra um compromisso contínuo com a inovação e a excelência, além de seu papel vital na geração de empregos e renda para nossa cidade ao longo dos anos", concluiu. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, José Carlos Costa.

 

Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.