Nova linha de lubrificantes da Shell combina altos padrões de qualidade com tecnologia PurePlus

Nova linha de lubrificantes da Shell combina altos padrões de qualidade com tecnologia PurePlus

Novas certificações API SP e ILSAC GF-6, em combinação com a tecnologia exclusiva, promovem desempenho de excelência dos produtos, que serão vendidos em embalagens sustentáveis.

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2020 – A nova linha de lubrificantes lançada pela Shell no Brasil atende às mais modernas especificações do segmento: API SP e ILSAC GF-6. São três produtos de alta performance - Shell Helix Ultra 5W-30 API SP GF-6A, Shell Helix Protect 5W-30 e Shell Helix Power 0W-20 -, que têm como um dos diferenciais a tecnologia exclusiva PurePlus, responsável por ajudar a aumentar a vida útil do motor ao unir aditivos específicos a um processo que converte gás natural em óleo-base cristalino, com 99,5% de pureza, mantendo o motor similar ao de um veículo 0km em termos de limpeza.

O lançamento também reforça o compromisso da Shell com a sustentabilidade. Atualmente, todas as embalagens de lubrificantes de 1 litro, incluindo as da nova linha, têm na composição plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, o que resulta em expressiva redução na emissão de CO2 durante o processo de produção desses itens. Além disso, a tecnologia PurePlus promove maior eficiência energética ao motor, reduzindo o consumo de combustível e emissões. A companhia trabalha em alinhamento com a ambição global de diminuir as emissões de gás carbônico pela metade até 2050 e, para isso, reavalia toda a sua cadeia de suprimentos, sempre com foco no melhor desempenho para os consumidores.

“Uma das premissas da Shell é oferecer excelência em performance. Por isso, a empresa constantemente desenvolve pesquisas em busca de inovação e acompanha tendências do mercado. Ao atender padrões mais avançados como a API SP e o ILSAC GF-6, aliados à nossa tecnologia PurePlus, entregamos aos nossos consumidores produtos de alta qualidade, que atendem à uma ampla gama de certificações da indústria e contam com a aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo”, destaca Luiz Eduardo Passos, General Manager de Lubrificantes da Shell Brasil.

O Shell Helix Ultra foi desenvolvido para oferecer benefícios importantes ao consumidor, como maior economia de combustível e proteção insuperável contra sujeira e desgaste. O produto pode ser encontrado em oficinas, postos de combustível Shell e demais pontos de venda e troca de óleo no país. Já o Shell Helix Power e o Shell Helix Protect, que serão oferecidos exclusivamente na rede de mais de seis mil postos Shell, foram desenvolvidos a partir de parceria com técnicos e cientistas responsáveis pela gasolina premium Shell V-Power. Quando usados em combinação, um maior desempenho e eficiência são atingidos, mas também é esperada uma excelente performance dos lubrificantes em associação com outros tipos de combustíveis. O Shell Helix Power possui formulação especial para ajudar o motor a alcançar sua potência máxima, enquanto o Shell Helix Protect foi desenvolvido para proteger e revitalizar as peças do motor, aumentando sua vida útil e eficiência.

Mais sobre API SP e ILSAC GF-6

A classificação “S” da sigla API (que significa American Petroleum Institute, responsável pela especificação) indica que a categoria de aplicação é voltada para carros à gasolina, etanol e GNV. A letra “P” representa o mais recente nível de desenvolvimento do lubrificante no momento, ou seja, os óleos API SP são os que têm a formulação mais moderna.

Já a sigla ILSAC representa o Comitê Internacional de Padronização e Aprovação de Lubrificantes (em inglês, International Lubricants Standardization and Approval Committee), formado por fabricantes dos Estados Unidos e do Japão. A certificação estabelece níveis mínimos de desempenho para os óleos lubrificantes, considerando pontos como economia de combustível, volatilidade, oxidação, entre outros. Atualmente, a classificação mais avançada é o selo GF-6.

Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por treze anos consecutivos*, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

*De acordo com estudo realizado pela Kline & Company.

 

Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.