Tecnologia
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Anunciantes
Tractian Gestão de Ativos
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
MAXINST - EAM
ENGETAG Consultoria
SQL Brasil
Midia Kit

Utilizada por acadêmicos, pesquisadores e cientistas, a plataforma Lattes está fora do ar há quatro dias, e não há previsão para o reestabelecimento do serviço prestado à sociedade pelo CNPq.

Mantida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a plataforma Lattes é fundamental para pesquisadores e cientistas, que dependem dela para realizar seus trabalhos.

Incidente ocorre após sequência de medidas de austeridade do Governo Federal, que segundo o portal Poder 360 impôs em 2021, para o CNPq, o menor orçamento do século 21.

Em nota divulgada no Twitter o CNPq informa que a causa do problem já foi identificada e que apesar da indisponibilidade dos sistemas, existem backups e que serão restaurados, portanto Portanto, não há perda de dados da Plataforma Lattes.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente e manteremos todos atualizados quando tivermos mais informações. Informamos que eventuais prazos referentes às chamadas do CNPq que possam ser prejudicados pelo problema serão reavaliados”, completou ainda.

Indisponibilidade CNPq LattesNota oficial divulgada no site do CNPq

O CNPq é o órgão que paga por bolsas de pesquisa para estudantes da pós-graduação e para o mestrado. É a principal ferramenta de incentivo à pesquisa, ciência e tecnologia no país.


COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE

Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Plataforma Lattes está fora do ar, incidente ocorre após redução no orçamento para C&T - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


<

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE